Sogil adquire 15 novos ônibus Marcopolo Torino para transporte de passageiros na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS)
Publicado em: 23 de maio de 2025
Cada coletivo transporta até 41 passageiros e possui chassi de suspensão pneumática, três portas, elevador de acessibilidade, entradas USB, itinerário eletrônico e roteador de internet
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Na última quinta-feira, 23 de maio de 2025, a Marcopolo anunciou a venda de 15 novos ônibus Torino para a empresa Sogil, do Rio Grande do Sul.
A companhia atende o transporte urbano na região metropolitana de Porto Alegre.
Todos contam com chassi de suspensão pneumática, três portas, elevador de acessibilidade, entradas USB, itinerário eletrônico e roteador de internet.
Cada ônibus tem capacidade para 41 passageiros.
Confira mais imagens:







Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



Só contempla esse tipo de ônibus quem fabrica e efetiva as vendas, pois pra quem utiliza esse tipo de transporte é um castigo! Ônibus duro,zero conforto e inclusive prejudicial a saúde. Quem já teve uma contusão lombar pelos “socos” que esse ônibus dá no desenrolar dos itinerários longos e demorados, sabe do que se trata.
Mas esses citados na matéria tem suspensão a ar, logo não são duros, pois a suspensão a ar absorve o impacto das buraqueiras nas ruas.
Mas ar-condicionado nao tem em nenhum.Outras empresas com passagem mais barato como a SOUL os onibus tem ar.A Sogil só o executivo que a passagem é 20,00 reais.
Sem ar condicionado.. é muita sacanagem!!!!
Qual a marca do chassis, eu achei que esse Torino tinha parado de fabricar com esses faróis, esse é bonito o farol redondo não gosto muito…
Bady Bassitt SP 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Coletivo muito bonito e prático.
Os veículos já estão na garagem a mais de um mês, em breve estarão no trecho.