Outros coletivos não conseguiam trafegar pelo terminal e plataformas ficaram superlotadas
ADAMO BAZANI
Colaborou Vinícius de Oliveira
Situação bem complicada para quem depende dos ônibus no Terminal São Mateus, na zona Leste de São Paulo, no início da noite desta terça-feira, 11 de março de 2025.
Um ônibus do tipo superarticulado, de 23 metros de comprimento, da Viação Metrópole Paulista quebrou bem na saída do terminal, impedindo a circulação de outros coletivos pelo local.
Imagens recebidas pelo Diário do Transporte mostram passageiros tendo de embarcar e desembarcar pelo lado de fora do terminal.
O problema causou acúmulo de passageiros e ônibus nas plataformas e impactos no trânsito no Largo de São Mateus, com reflexos inclusive na Avenida Mateo Bei.
Linhas que atendem a região atrasaram, segundo os relatos dos passageiros.
Em nota ao Diário do Transporte, a SPTrans informou que a operação no terminal está em processo de normalização.
“A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que a operação no Terminal São Mateus está sendo normalizada desde as 18h20. Um ônibus da Viação Metrópole, que operava pela linha 354M/10 Term. São Miguel – Term. São Mateus, quebrou na saída do terminal. Os passageiros foram atendidos momentaneamente do lado de fora do terminal.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
