VÍDEO: Ônibus superarticulado quebra na saída do Terminal São Mateus e provoca caos na noite desta terça (11)

 

Outros coletivos não conseguiam trafegar pelo terminal e plataformas ficaram superlotadas

ADAMO BAZANI

Colaborou Vinícius de Oliveira

Situação bem complicada para quem depende dos ônibus no Terminal São Mateus, na zona Leste de São Paulo, no início da noite desta terça-feira, 11 de março de 2025.

Um ônibus do tipo superarticulado, de 23 metros de comprimento, da Viação Metrópole Paulista quebrou bem na saída do terminal, impedindo a circulação de outros coletivos pelo local.

Imagens recebidas pelo Diário do Transporte mostram passageiros tendo de embarcar e desembarcar pelo lado de fora do terminal.

O problema causou acúmulo de passageiros e ônibus nas plataformas e impactos no trânsito no Largo de São Mateus, com reflexos inclusive na Avenida Mateo Bei.

Linhas que atendem a região atrasaram, segundo os relatos dos passageiros.

Em nota ao Diário do Transporte, a SPTrans informou que a operação no terminal está em processo de normalização.

“A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que a operação no Terminal São Mateus está sendo normalizada desde as 18h20. Um ônibus da Viação Metrópole, que operava pela linha 354M/10 Term. São Miguel – Term. São Mateus, quebrou na saída do terminal. Os passageiros foram atendidos momentaneamente do lado de fora do terminal.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Silvana Silva gomes disse:

    A situação no terminal são Matheus continua a mesma, estou aqui desde as 18:00 e fui informada do acontecido pelo portal, sequer um fiscal ou representante deu alguma satisfação aos passageiros. Eu e outros passageiros chegamos a sentar no chão para aguardar a possibilidade de ir embora. Já se foram mais de duas horas aguardando cansada, com fome e sem nenhuma informação por parte do terminal. Uma vergonha.

  2. Valdice S Batista disse:

    Um verdadeiro caos aqui nesta noite de terça feira (11/03) Duas horas de espera para quem já está cansado (a) depois de um dia de trabalho …. Cheguei aqui no terminal por volta das 18:50, já são 21:01. Ainda estou aqui! Tende misericórdia de nós! Somos trabalhadores e trabalhadoras, tentando chegar em casa para descansar!

    1. WELLINGTON MENDES SILVA disse:

      22:00 hs o caos ainda continuava Tudo parado em todos os sentidos da via.

    2. Um absurdo trabalho o dia todo em pé e temos que passar por isso e fiscal lá pra que não resolve nada vergonha desrespeito com o ser humano total indignada

  3. Paulo Santos disse:

    Senhor Prefeito, por favor, toma a frente dessa situação pessoalmente, porque quem o Senhor colocou não tem competência. Confio no Senhor!

  4. Alexandre disse:

    Avenida Mateo Bei toda parada com ônibus estacionados. Caos

  5. Valdice S Batista disse:

    Já sofremos horrores em dia normais, a Linha 352A-10 precisa melhorar, precisa ter mais carros nessa Linha para melhor atender aos usuários que depende dela pra chegar ao trabalho/casa. Quando chove e sempre a mesma coisa, a espera é longa a ponta de passarmos mal e ter que sentarmos nas guias do terminal, não tem banco suficiente nem para os idosos que não podem ficar em pé por tanto tempo. Aguardamos melhorias nessa Linha 352A-10. É muito sofrimento!
    E que os fiscais possam nos dá satisfação quando ocorrer algum problema sério. É preciso orientar os passageiros/usuários e informa-los destes ocorridos.
    Sigamos na esperança de melhorias aqui neste Terminal São Mateus!

  6. Sonia disse:

    Da um jeito neste terminal,cada dia pior, precisa de uma saída de emergência outra saída, ou tirar de vez estes elétricos do terminal só prejudica.
    Mais de 3 horas pra poder sair de dentro do terminal.

  7. WELLINGTON MENDES SILVA disse:

    Vergonha, precisa melhorar o trasporte coletivo, causou trastorno para que seguia de santo André e Mauá um absurdo, também causando trastorno sentido Sapopemba tudo parado nos dois sentidos…precisa ser revisto estes ônibus articulados….

  8. Alex disse:

    Esperando shopping aricanduva des das 20:00 da noite até 23 e nada de onibus

  9. Claudio Feijó disse:

    Na realidade o reflexo desse acidente da quebra do ônibus dentro na saída do Terminal São Mateus casou trânsito nas avenidas que dão acesso ao largo de São Mateus, na Avenida Mateu Bei, dois na Av. Sapopemba até a estação Fazenda da Juta e na avenida Ragueb Choff até a estação Colonial. Lembrando que esse tipo de problemas são curriqueiro quando quebra ônibus nesse terminal trazendo trânsito por toda a região e nada é feito para melhorar, as empresas de ônibus falham nas manutenções preventiva dos seus coletivos a ADM do Terminal São Mateus não tem e não adota nenhuma ação corretiva para evitar esse caus na região de São Mateus.
    Isso é uma vergonha e falta de interesse e inteligência da secretaria de transporte da capital por não terem nem adotarem alguma estratégia para corrigir esses incovenientes.

  10. LYA disse:

    Não é a primeira vez que isso acontece. Essa empresa não faz manutenção nos ônibus e vivem quebrando. Esse ônibus quebrado causou diversos problemas a todos inclusive causou outros acidentes. A SPTrans devia fiscalizar melhor essas empresa de ônibus
    Já é a segunda vez esse ano que isso acontece. Para circular nessa região era em torno de 2 horas, carros na contra mão, pessoas levando 5 horas para chegar em casa e os responsáveis nada fazem. As avenidas Sapopemba, Adélia choffi, Ragueb Choffi e Mateo Bei ficaram entrafegaveis das 18:30 até 1 hora da manhã. QUERO SABER O QUE ESSA EMPRESA VAI FAZER COM RELAÇÃO AOS PREJUÍZOS CAUSADOS?

  11. Maria de Lourdes disse:

    Não só a Mateo Bei, prejudicou todas as saídas do largo como a avenida Adélia Choffi e Sapopemba. Demorei mais de duas horas para passar de carro, por um trecho que conseguiria fazer andando. Tremendo desrespeito com as pessoas.

  12. Amanda Gabriel de Andrade disse:

    Uma falta de respeito fiquei até 23:00 cheguei no terminal era 19:00 horas os fiscal falou que a piruá que vai para guaianases não estava passando e estava sim Deus me livre esse lugar nunca passei isso na minha vida não tinha um carro da CET pra auxiliar

  13. Rosilene Braga disse:

    Eu e a minha filha estávamos nesse ônibus quando quebrou ,saímos pra Mateo Bei ficamos das 16 até às 20 uma chuva que Deus mandava e nada de resolver o problema do transporte público o largo são Mateus não tinha acesso pra canto nenhum só os motoqueiros conseguiram passar o transtorno foi grande pra classe de trabalhadores que precisa desses transportes

  14. Marcio disse:

    E uma vergonha pois hoje de manhã tinha carro da CET dentro do terminal mas ontem cadê sumiram todos não tinha um guardar para organizar o trânsito. Sempre está acontecendo e ninguém tem interesse de uma solução e ainda por cima tem um projeto de novo terminal ao lado ampliação mais ônibus para o largo que está saturado

  15. Célia Marcelina de Castro disse:

    Terminal São Mateus S.P, ZL, Está em Estado de abandono,a calçadas onde o pedestre tem que embarcar no ônibus cheio de buracos, virei o pé esquerdo,por pouco não quebrou, fiquei no prejuízo, afastada 11 dias,( atestado médico) deu luxação e trauma, estou aqui trabalhando com o tornozelo inflamado,a base de injeçãoes e comprimidos, cadê a Administração, Empresários, SPtrans,só pensão no lado deles, é um jogando pro outro e ninguém faz nada. Por fim, estou em treinamento com ortopedista e traumatologista de tornozelo, tentei falar com SPtrans sem solução,vou ter que Tomar outra providências com ADV.TJ!

  16. MICHELE STECHER BELLAN disse:

    Eu fiquei parada das 18:40 até às 22:40 não vi nenhuma CET estava passando mal já meu filho autista dentro carro não tinha para aonde ir .. vi viaturas subindo pela ciclofaixa.. liguei no 156 solicitando um agente de trânsito no local ninguém estava mais respeitando nada ali ..

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading