Artesp autoriza mudanças em linhas da Itamarati, Reunidas Paulista, Piracicabana, Princesa do Norte e Viação Atibaia

Empresas poderão modificar trajetos intermunicipais, incluindo linhas experimentais

ALEXANDRE PELEGI

Despacho do Diretor de Procedimentos e Logística da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) publicou uma série de autorizações nesta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, para alterações na operação de linhas rodoviárias no estado.

As mudanças incluem alterações nos horários de partida e chegada, e as permissionárias têm até 15 dias para iniciar as operações em conformidade com a tabela de horários e distâncias.

As empresas Reunidas Paulista de Transportes, Empresa Princesa do Norte, Expresso Itamarati, Viação Atibaia São Paulo e Viação Piracicabana receberam autorizações em caráter efetivo para modificações na operação de linhas intermunicipais.

Entre as novas linhas autorizadas, destacam-se:

Bauru – Andradina, operada pela Empresas Reunidas Paulista de Transportes;

Ourinhos – Marília, operada pela Empresa Princesa do Norte;

São Paulo – José Bonifácio, operada pela Empresas Reunidas Paulista de Transportes;

São José do Rio Preto – Aparecida, operada pela Expresso Itamarati;

Atibaia – Mairiporã (suburbana), operada pela Viação Atibaia São Paulo;

São Paulo – Lins, operada pela Empresas Reunidas Paulista de Transportes;

São Paulo – Fartura, operada pela Empresa Princesa do Norte;

Marília – Campinas, operada pela Viação Piracicabana.

A empresa Rápido D’Oeste recebeu autorização em caráter experimental, por 90 dias, para operar a linha entre Ribeirão Preto e Olímpia.

As empresas devem iniciar as operações após a publicação das autorizações, com exceção da Viação Atibaia São Paulo e da Rápido D’Oeste, que têm até 15 dias para iniciar a operação. Todas as empresas devem seguir as tabelas de horários e distâncias aprovadas pelo DER.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Elizabeth Guedes Amaral disse:

    Boa tarde o que tinha que mudar e a Piracicabana que faz a linha São Paulo Jabaquara a praia grande qdo chega sexta feira eles colocam aquele pau velho sem ar condicionado e sem banheiro sendo que não temporada a descida da serra dura mais que 2 horas sem falar que temos que ficar respirando o ar dos caminhões do diesel e lona de freio e o preço da passagem e o mesmo até mesmo os carros de linha mandam pau velho e os bons mandam pra Peruíbe com a desculpa que e mais longe mas maior parte dos passageiros vão pra praia grande e pq vcs não viram como foi no dia 2 de janeiro eu como moradora da praia grande e trabalho em São Paulo e pelo valor da passagem merecemos num mínimo um conforto
    Fora que a maior parte destes motoristas não tem experiência em serra são motorista de fretados muito deles da GM

  2. Ana Cassia germano ansem disse:

    E ônibus circula da Itamaraty não vai fazer a linha Catanduva a Itajobi e Novo Horizonte esqueceram quem vai e quem vem vcs esqueceu da gente tem gente que tem que pagar carro de novo Horizonte p vim em Catanduva e Itajobi tbm e como ficamos

  3. E de São José Rio Preto a iturama mg passando por Cardoso Miranda estrela ouroeste nunca existirá?

  4. Josè Paulo Dantas disse:

    Porque não tem ônibus de Barra Bonita SP e Jaú para Santos, São Vicente e Praia Grande? Moramos em Barra Bonita e viajamos sempre para Santos e Praia Grande. Porque temos família nas duas cidades. Precisamos ir para Lençóis Paulista ou outras cidades da região, para poder viajar. É um transtorno muito grande. Aguardamos retorno. Muito Obrigado

  5. Josè Paulo Dantas disse:

    Boa noite. Porque tiraram os ônibus de Barra Bonita, para Santos e Praia Grande? Moramos em Barra Bonita e viajamos sempre para Santos e Praia Grande, porque temos famílias que moram em Santos e Praia Grande. Cada vez é um transtorno muito grande, porque temos que ir para Lençóis Paulista, outra cidade onde tem ônibus e ficam 40 kilomtros de distância e o horário é muito complicado. Aguardamos retorno. Muito Obrigado
    José Paulo Dantas e Marisvalda Santos Dantas.

  6. DAVID ELIAS RIBEIRO MUNUERA disse:

    Gostaria muito que um dia a reunidas Paulista entrasse aqui em Jundiaí o ruim é que quem vai para lins ou penapolis tem que fazer baldeação

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading