São Paulo tem Tarifa Zero nos ônibus municipais do sistema SPTrans neste Ano Novo, até 23h59 deste dia 1º

Frota será semelhante aos domingos e alguns postos do Bilhete Único fecham

ADAMO BAZANI

A cidade de São Paulo não terá cobrança de tarifa nos ônibus municipais gerenciados pela SPTrans (São Paulo Transporte) durante todo o dia 1º de janeiro de 2025, Ano Novo.

O decreto que instituiu o Programa Tarifa Zero prevê a gratuidade para todos os passageiros aos domingos, no Natal, no Ano Novo e no Aniversário de São Paulo (25 de janeiro).

Apesar da gratuidade, os usuários devem passar pelas catracas de ônibus e terminais com o Bilhete Único para controle da demanda e readequações de frota. Mas quem não tiver o Bilhete pode entrar normalmente que o motorista ou cobrador liberam a passagem.

FROTA:

Segundo a SPTrans, gerenciadora dos transportes da cidade de São Paulo, a frota será correspondente a cerca de 4.885 ônibus em circulação, semelhante, portanto, às escalas habitualmente empregadas aos domingos, mas pode haver reforços pontuais. A frota total de ônibus municipais em São Paulo é de 13.285 veículos.

Postos:

Os postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes é das 6h às 19h, nos dias 31 e 1°.

Já os postos da Rua Boa Vista, do Jabaquara e de Santana fecham nos dias 31 e 1°. No dia e 2 de janeiro, voltam a abrir normalmente.

Postos da de Apoio à Mulher:

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não há funcionamento no Posto de Apoio à Mulher. Quem precisar deve ir à Casa da Mulher Brasileira, na R. Vieira Ravasco, 26 – Cambuci

O Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. ALEX HIDEKYI TAKARABE disse:

    No ônibus Cangaíba x Guilhermina esperança voltando para casa cobrou tarifa normal. 01/01/2025, reclamamos com o motorista o mesmo falou pra reclamar na SPTrans.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading