Governo de São Paulo e apps de mobilidade firmam parceria para ampliar segurança das mulheres

Foto: Reprodução/Freepik

ARTHUR FERRARI

O Governo do Estado de São Paulo anunciou uma parceria inédita com as plataformas de mobilidade 99, Uber e Lady Driver para fortalecer a segurança das mulheres no transporte. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Políticas para a Mulher, faz parte do Protocolo Não se Cale, que visa ampliar o reconhecimento do gesto de socorro e assegurar acolhimento adequado para vítimas de assédio.

O lançamento oficial será realizado no dia 10 de dezembro, às 14h, coincidindo com o encerramento da campanha SP por Todas: 21 Dias por Elas, vinculada à mobilização internacional 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Como parte da ação, as usuárias dos aplicativos receberão mensagens educativas sobre segurança feminina, com links para conteúdos gratuitos e detalhados nos sites do Governo de São Paulo e das empresas envolvidas. Além disso, motoristas vinculados às plataformas terão acesso a orientações para identificar e prestar apoio a passageiras em situações de violência.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading