Ícone do site Diário do Transporte

Ônibus são queimados por criminosos em retaliação a operação policial no Complexo da Penha nesta terça (03), no Rio de Janeiro (RJ)

Reprodução/TV Globo

Linhas municipais e do BRT foram desviadas ou paralisadas por tempo determinado durante a manhã e o início da tarde

ARTHUR FERRARI

Criminosos incendiaram e atravessaram dois ônibus do transporte coletivo municipal do Rio de Janeiro na Estrada do Quitungo e na Praça 13 de junho, em Cordovil, para utiliza-los como barricada durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro de 2024.

As chamas chegaram a atingir a fiação de energia no local e combustível vazou pela calçada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.

Como mostrou o Diário do Transporte, logo no início desta terça-feira ônibus de três linhas do BRT foram paralisados no corredor Transcarioca, além de oito linhas municipais que ainda operam com desvios.

Relembre

Operação policial com tiroteio no Complexo da Penha, Rio de Janeiro, afetou atendimento do transporte coletivo na manhã desta terça (03)

Segundo o RioÔnibus, já são 117 coletivos incendiados de forma criminosa no Rio de Janeiro somente em 2024.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile