Linha 12-Safira da CPTM opera com sistema bate-volta após falha em sinalização nesta terça-feira (17); linha 11-Coral também é afetada
Publicado em: 17 de setembro de 2024
Problema foi registrado às 6h20 e ainda não foi resolvido
GUILHERME STRABELLI
Uma falha no sistema de sinalização na Estação Calmon Viana afetou a operação dos trens da linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na manhã desta terça-feira, 17 de setembro de 2024.
Os trens que estão partindo da estação Calmon Viana seguem até a estação Itaquaquecetuba operando no sistema bate e volta, conhecido como shuttle. Para seguir viagem até as demais estações ou retornar a Calmon Viana, os passageiros devem embarcar em outro trem na estação Itaquaquecetuba.
A falha foi registrada por volta das 6h20, mas só foi informada aos passageiros minutos depois. Os trens da Linha 11-Coral, que também é atendida pela estação Calmon Viana, também foram afetados pela falha, operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Estudantes e Guaianases.
Em nota, a CPTM informou que suas equipes estão atuando para normalizar a operação o mais rápido possível.
Confira nota na íntegra:
Na manhã desta terça-feira (17/09), por volta das 6h20, foi identificada uma falha de sinalização na região de Calmon Viana, Linha 12-Safira. Por isso, os trens que partem da Estação Calmon Viana seguem até a Estação Itaquaquecetuba, operando no sistema bate e volta (shuttle). Os passageiros que quiserem seguir para estação Brás ou voltar para Calmon Viana devem embarcar na estação Itaquaquecetuba.
Os trens da Linha 11-Coral também circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Estudantes e Guaianases. A equipe de manutenção atua para normalizar a operação. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelo transtorno.
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte


