VÍDEO: Empresa Del Rey, do sistema EMTU da Grande São Paulo, recebe cinco ônibus 0 km, sendo um deles com câmbio automático

Todos os ônibus possuem ar-condicionado e motores que poluem 75% menos (Euro 6)

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

Imagens: Allan Santos

A empresa Del Rey recebeu nesta semana cinco ônibus zero quilômetro para operar em linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). – Ao fim da reportagem, várias fotos.

A companhia integra o Consórcio Anhanguera do sistema metropolitano, que atende a área 2 da Grande São Paulo. A área 2 engloba os municípios de Barueri, Cajamar, Caieiras, Carapicuíba, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Paulo.

Todos os ônibus possuem ar-condicionado e motores que poluem 75% menos (Euro 6) em comparação com a tecnologia anterior Euro 5. A acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida é por meio de elevadores e há espaço para cadeira de rodas e cão guia, além de assentos especiais. Os coletivos ainda oferecem entradas USB para os passageiros carregarem baterias de celulares e vidros com tratamento para redução da incidência de raios UV (ultravioleta) do Sol.

Um dos veículos ainda se destaca por ter câmbio automático.

Esta configuração pode resultar em maior conforto para os passageiros e motorista porque as trocas de marchas tendem a ser mais suaves e precisas.

Os cinco ônibus fazem parte de um lote total de 15 unidades compradas pela companhia de Carapicuíba (SP).

Os coletivos recebidos, tanto os de câmbio manual como o automático, têm chassis Volkswagen (17.260 – motor dianteiro) e carroceria Caio Apache Vip 5.

Entre os itens de segurança destacados pela fabricante no chassi estão:

– ESC – Controle de estabilidade;

– ATC – Controle de tração;

– HSA – Assistênte de partida em rampa;

– ABS + EBD – Sistema de anti-travamento das rodas e distribuição de frenagem;

– Door Brake – Abertura das portas somente com o veículo parado e saída do veículo somente com as portas fechadas.

A versão de câmbio automático tem oito velocidades. A seletora é localizada na coluna de direção permite, além do modo automático, a seleção manual das marchas.

Veja mais fotos:

AUTOMÁTICO:

MANUAIS:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Stenio disse:

    Esperamos que agora possa ter mas ônibus rodando principalmente popular Angélica que demora mais de uma hora pra passa nos pontos nós deficientes que sofremos mais com a demora

  2. Clayton Rodrigues disse:

    Sou motorista de caminhão a 15 anos,resido em Carapicuíba,ano 2025 vou bater na porta da Del Rey pra ver si eles mi contratam como motorista,falaram pra mim que ela é uma ótima empresa pra si trabalhar

  3. Rodrigão disse:

    Não é cambio automático é automatizado

    1. Econic disse:

      Esse dos VW não é automatizado, é automático mesmo, modelo Powerline 8AP 1200B, com 8 marchas.

  4. Isabel Oliveira disse:

    Tantos ônibus entrando nas empresas e nós, meros usuários de transportes públicos (linha 426 Polvilho x Franco da Rocha), ainda temos que pegar ônibus superlotados…..enquanto os empresários só ganham mais dinheiro.

    1. nascimentoallan903 disse:

      Estes ônibus vão atender Carapicuíba não esta região que a senhora se referiu

  5. Eduardo Cid disse:

    Pra quem chegou a pegar Caio Alpha nas linhas Intermunicipais da empresa, é uma bela renovação. Falta agora e comprar carros com Ar Condicionado pras linhas municipais né

  6. Mario Aquino disse:

    Isto não é ônibus, mas caminhões encarroçados, emtu conivente com péssimos serviços prestados à população, jamais terão ar condicionado, visa só lucros ao empresário.

    1. Bruno Marques disse:

      Pois é !!!! Tinham que serem só com motor traseiro; piso baixo; ar condicionado e três portas !!!!

      1. nascimentoallan903 disse:

        O terreno onde esses carros passam não possibilita que tenham piso baixo muito menos motor traseiro

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading