Viação Santa Cruz aposta em carteira digital como mais um canal de venda de passagens
Publicado em: 4 de agosto de 2024
Empresas de ônibus, em busca de novos clientes, estão investindo cada vez mais na diversificação de formas de pagamento e fidelização
ADAMO BAZANI
As empresas de transportes rodoviários entenderam que não basta oferecer ônibus novos, bom preço e diversidade de horários, o que continua sendo o principal.
É necessário facilitar a vida do passageiro e o acesso aos serviços.
Por isso, as companhias de ônibus estão cada vez mais diversificando as formas de vender passagens, para manter os atuais passageiros e conseguir mais clientes.
Um dos caminhos é a chamada carteira digital, pela qual o usuário pode comprar créditos ou mesmo passagens e usar quando e da maneira que for mais conveniente.
A Viação Santa Cruz é um dos exemplos e passou a disponibilizar a Santa Cruz Pay, da X4Fare Tecnologia
Pela ferramenta de celular, é possível acumular um saldo e, na hora de viajar, pagar por meio de um código (QR Code) que é gerado no próprio aparelho.
Para valer a pena acumular saldo, cashback, há descontos e a promessa de uso fácil.
A empresa atende cidades como Santo André, Santos, Alfenas, Botucatu, São Paulo, Campinas, Itajubá, Jaú, Poços de Caldas, Pouso Alegre, entre outras.
O Diário do Transporte presenciou no TERSA (Terminal Rodoviário de Santo André), no ABC Paulista, um dos novos ônibus da empresa (Marcopolo Paradiso – Geração 8), com a adesivação propagando o serviço.
O Santa Cruz Pay pode ser baixado gratuitamente em lojas de aplicativos de celulares.
A empresa também disponibiliza site, Whatsapp e está em buscadores de passagens.
As vendas em guichês prosseguem habitualmente.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


Eu uso de outra empresa.
A única desvantagem é q não reserva poltrona , correndo risco de não embarcar quando tem super lotação ou outro passageiro tirar você do banco , pois você acabou sentando na poltrona que já estava reservado por outro