VÍDEO: Acidente entre ônibus da Gontijo e caminhão deixa mortos na BR-116, em Minas Gerais
Publicado em: 15 de julho de 2024
Motoristas dos dois veículos e uma passageira morreram após a colisão
GUILHERME STRABELLI
Colaborou Arthur Ferrari
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Gontijo e um caminhão deixou ao menos quatro mortos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de julho de 2024, na BR-116, próximo à cidade de Frei Inoncêncio, em Minas Gerais.
Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas dos dois veículos morreram após a colisão frontal. Por volta das 12h40, a Gontijo confirmou que um dos passageiros do ônibus também não resistiu e morreu. O total de feridos ainda não foi divulgado pelas autoridades, mas ao menos uma tinha quadro de saúde grave.
Foi também confirmada a morte de uma passageira da Gontijo, após ser socorrida.
O ônibus partiu da cidade de Recife, em Pernambuco, na noite deste domingo, 14, tendo a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, como destino.
Segundo a Gontijo, o ônibus transportava 44 passageiros no momento do acidente. Após a colisão, funcionários do escritório e Governador Valadares foram enviados ao local para atender os clientes.
Ao todo, sete passageiros preferiram ficar no local. Outros 38 concordaram em passar pelo hospital de Frei Inocêncio, onde passaram por triagem. A Gontijo ainda informou que está trabalhando para dar assistência aos pasageiros e lamentou o ocorrido.
Veja vídeo:
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte


Lamentável o ocorrido que Deus conforte as famílias nesse momento de pesar e dor e que as autoridades inicie as investigações pra ver as reais causas desse acidente que deixou um saldo de 4 mortos e dezenas de pessoas feridas