Assembleia na sexta-feira (12) vai decidir se trabalhadores aceitam ou descartam paralisação nesta campanha salarial
ADAMO BAZANI
As empresas de ônibus de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí, no interior paulista, e o sindicato dos trabalhadores em transportes do Vale do Paraíba realizaram uma reunião emergencial nesta segunda-feira, 08 de julho de 2024, e a possibilidade de greve anunciada para esta semana foi suspensa.
As viações ofereceram novas propostas que serão apresentadas aos trabalhadores em assembleia na sexta-feira (12), que deve ser realizada em dois horários, às 10h e 15h.
Com isso, ao menos nesta semana, os ônibus vão operar normalmente nas três cidades, de acordo com o sindicato dos trabalhadores.
Como havia mostrado o Diário do Transporte, na sexta-feira 05 de julho de 2024, motoristas e funcionários do transporte público das cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté aprovaram por unanimidade a paralisação das atividades.
À ocasião, as viações apresentaram proposta de 3,8% de reajuste salarial e 4% de aumento nos benefícios, mas os trabalhadores não aceitaram.
Relembre:
Os novos índices e proposta serão divulgados ainda pelas partes de forma oficial.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
