Linha 287P do Corredor ABD terá redução de partidas e só vai operar nos horários de pico a partir desta segunda (1º)
Publicado em: 28 de junho de 2024
Serviço faz a ligação entre os terminais Santo André Oeste e Piraporinha, no ABC Paulista. A medida ocorre durante o período de férias escolares.
ADAMO BAZANI
A partir desta segunda-feira, 1º de julho de 2024, a linha 287P Terminal Santo André Oeste/Piraporinha, do Corredor ABD, vai ter redução de partidas e só vai operar nos horários de pico.
A informação foi veiculada pela operadora NEXT Mobilidade nos canais oficiais da companhia.
Os ônibus e trólebus da linha vão funcionar apenas das 05h00 às 8h30 e das 15h00 às 19h00 partindo de Santo André e das 05h30 às 09h00 e das 15h30 às 19h30 partindo do Terminal Piraporinha, que fica na cidade de Diadema.
Até então, a linha 287P também operava nos chamados horários de entrepico.
A medida ocorre durante o período de férias escolares.
A 287P é um serviço complementar à linha principal 287 (Terminal Santo André Oeste/Terminal Diadema) e uma opção para os passageiros pegarem os coletivos menos lotados, já que a demanda da principal ligação é bastante alta.
Aos sábados e domingos, a 287P continua sem operações, mas a 287 atende normalmente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes


