Inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (24) até o dia 07 de julho, data do sorteio
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de São Paulo vai sortear, no próximo dia 07 de julho, 3.634 vagas distribuídas em 1.187 pontos de estacionamento privativos de estacionamento de Táxi.
O Edital do sorteio foi publicado no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira, 21 de junho de 2024, pelo Departamento de Transportes Públicos – DTP, órgão da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito – SMT.
Os taxistas interessados podem se inscrever a partir da zero hora da próxima segunda-feira (24). As inscrições se encerram às 23h59min do dia 07 de julho e podem ser feitas através do site: https://www3.prefeitura.sp.gov.br/sorteioponto/
A relação com todas as vagas e seus respectivos pontos encontra-se disponível para consulta no mesmo link para inscrições. Desta forma, o taxista pode pesquisar a vaga disponível em ponto privativo que mais lhe convém para concorrer.
O taxista poderá indicar somente 1 (um) ponto de estacionamento no qual desejar concorrer a uma vaga.
Para participar no sorteio o taxista deverá ser titular de Alvará de Estacionamento da categoria Comum, Comum Rádio ou Executivo; e não ter sido excluído, nos últimos 24 meses de ponto privativo de estacionamento.
A mesma pessoa jurídica não poderá inscrever mais de 1 (um) Alvará de Estacionamento em um mesmo ponto privativo.
O sorteio das 3.634 vagas em pontos privativos ocorrerá no dia 24 de julho, às 11h00min, na sede do Departamento de Transportes Públicos. Para o procedimento de sorteio o DTP usará software de Escolha dos Bilhetes Premiados da Nota Fiscal Paulistana.
O DTP informa ainda que divulgará a lista de participantes do sorteio no Diário Oficial até o dia 11 de julho.
A relação dos pontos para sorteio das 3.634 vagas cobrirá as zonas Norte Sul, Leste, Oeste e Central.
O Edital pode ser lido na íntegra no link:
VALE LEMBRAR
No dia 20 de abril deste ano, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a realização de novos sorteios para 3.698 vagas em pontos de táxi.
No dia 07 de junho foram sorteadas 46 dessas vagas, distribuídas em oito estacionamentos.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
