Decretado fim da greve de motoristas da Avanço, da Região Metropolitana de Salvador

Operações devem ser normalizadas integralmente nesta sexta (24)

ADAMO BAZANI

O sindicato que representa os motoristas de ônibus e demais funcionários dos transportes da região metropolitana de Salvador informou que após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 23 de maio de 2024, foi decretado o fim da greve dos funcionários da empresa Avanço Transportes.

A normalização integral dos serviços deve ocorre nesta sexta-feira, 24 de maio de 2024.

Como havia mostrado o Diário do Transporte, na sexta-feira, 17 de maio de 2024, os funcionários cruzaram os braços alegando que a companhia não havia cumprido a convenção trabalhista da categoria que havia definido aumentos de 4,75% em salários e 5% no tíquete e cesta básica.

A empesa ofereceu neste primeiro momento reajuste de 4,5% para os trabalhadores das bases que atendem 11 linhas nas cidades de Madre de Deus, Camaçari, Candeias, Simões Filho, São Francisco do Conde e Santo Amaro.

As linhas em Lauro de Freitas operam normalmente porque para esta base já havia sido aplicado o reajuste.

Segundo a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia), que regula as linhas da Região Metropolitana de Salvador, em torno de 120 mil passageiros foram afetados e outra empresa de ônibus, a Atlântico Transportes, passou a operar emergencialmente parte dos serviços.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading