Passageiros reclamam de demora na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo nesta sexta (17)
Publicado em: 17 de maio de 2024
Empresa diz que composição precisou ser esvaziada na estação Luz, mas garante que operação é normal
GUILHERME STRABELLI
Um trem que operava na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo precisou ser esvaziado na manhã desta sexta-feira, 17 de maio de 2024. A situação aconteceu às 5h58 e os passageiros precisaram deixar a composição na Estação Luz.
Segundo o Metropolitano SP, a situação durou apenas dois minutos, indo das 5h58 às 6h e a circulação já está normalizada.
Nas redes sociais, usuários do sistema reclamam de lotação acima do normal nas composições e de demora em trajetos curtos na linha. Mesmo com a situação na Estação Luz, o sistema de monitoramento do Metrô mostra que a Linha 1-Azul está operando normalmente nesta manhã.
Confira nota do Metrô:
“A circulação dos trens na Linha 1-Azul ocorre normalmente neste momento. Entre 5h58 e 6h, um trem teve de ser esvaziado na estação Luz e recolhido para manutenção”.
Guilherme Strabelli, para o Diário do Transporte


Opera normalmente sempre: ou seja, parando todo horário, demorando três minutos e meio de uma estação a outra, cheio de panes elétricas em todos os turnos, se arrastando quase parando o dia inteiro de segunda a segunda. Um verdadeiro inferno a Linha Azul!