Mobifácil amplia número de empresas além do Grupo Comporte e passa a vender passagens de companhias como Gontijo, Águia Branca, Garcia-Brasil Sul e Santa Cruz

Plataforma eletrônica diz que é possível obter bilhetes de mais de 160 empresas; que estão aderindo de forma gadativa 

ADAMO BAZANI

A Mobifácil, site e aplicativo do Grupo Comporte de vendas de passagens de ônibus, ampliou a comercialização de bilhetes de empresas que não pertencem ao conglomerado fundado por Constantino de Oliveira.

A plataforma anuncia já em sua página inicial que é possível viajar por mais de 160 empresas de ônibus e traz imagens dos logotipos de companhias como Gontijo, Garcia-Basil Sul- Santo Anjo, Águia Branca, Ouro e Prata, Andorinha e Santa Cruz, por exemplo.

O Diário do Transporte realizou nesta sexta-feira (19), simulações de buscas.

Na pesquisa para uma viagem entre São Paulo (SP) e Londrina (PR) para este sábado (20), aparecem horários da Garcia-Brasil Sul, que não fazem parte do Grupo Comporte.

Entre São Paulo e Belo Horizonte, para o mesmo dia, surgiram horários da Gontijo.

Entretanto, em portais de vendas de passagens concorrentes, aparecem mais opções de empresas e horários.

No ClickBus, por exemplo, são exibidas as empresas Gontijo, Santa Maria, Adamantina, Cometa e Wemobi.

A rota rodoviária com maior oferta no mercado, entre São Paulo e Rio de Janeiro, traz no Mobifácil as opções de horários e valores da empresa Nossa Senhora da Penha, que é do Grupo Comporte. A Viação Águia Branca, que aparece na chamada inicial do site Mobifácil e também cobre o trecho Rio de Janeiro a São Paulo, concorrente, portando da Penha, não surge no portal.

Em outros buscadores, aparecem mais empresas para o trecho São Paulo a Rio de Janeiro, com ofertas de companhias como Nova Itapemirim-Suzantur, as próprias Penhas e Águia Branca, Rio Doce, Adamantina, empresas do Grupo JCA (Expresso do Sul, 1001 e Catarinense) e ÁguiaFlex, que é da Águia Branca.

Entre São Paulo e Vitória, no Mobifácil aparecem os horários da Águia Branca. Em outros portais, aprece, além da Águia Branca e Águia Flex, a Nova Itapemirim-Suzantur, que cobre o mesmo trecho.

Para o trecho São Paulo a Campinas, o MobiFácil apresenta para sábado (20), as opções da Santa Cruz, que não é do Grupo Comporte, e a Piracicaba/Empresa Cruz, que pertence ao grupo.

Em outras plataformas, surgem as opções da Santa Cruz, Cometa (Grupo JCA) e LiraBus/VB (Grupo Belarmino).

No Mobifácil, há vantagens como descontos diretos das empresas de ônibus e nas primeiras utilizações.

O Grupo Comporte é formado por empresas como Penha, União, Itamarati, Piracicabana, Prata, Princesa, entre outras.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Flavio Fernandes disse:

    Bela sacada do grupo porque se tiver linhas que o grupo faz o mesmo da opção deles e logo após vem das demais empresas que faz mesma linha outra bom pra nós que viaja já tem noção de preço tudo em um lugar

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading