Audiência Pública na Câmara Municipal de São Vicente (SP) aborda estudos e análises ambientais na terceira fase do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) nesta quarta (10)
Publicado em: 10 de abril de 2024
Trecho tem investimento de R$ 562 milhões pelo Governo do Estado
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Nesta quarta-feira, 10 de abril de 2024, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de São Vicente, na Baixada Santista, para apresentar os próximos passos da terceira fase de implementação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).
Com um investimento de R$ 562 milhões do Governo de São Paulo, o trecho prevê a ligação do Terminal Barreiros até Samaritá, na área continental da cidade.
A reunião organizada pelo Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) acontece às 17h e irá abordar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/RIMA).
A expectativa da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é de que a terceira fase do VLT beneficie cerca de 150 mil pessoas de dez bairros diferentes na área continental do município.
Serviço
Audiência Pública – 3ª fase VLT
Data: 10/04/2024
Horário para recebimento do público: 16h
Horário da Audiência Pública: 17h
Local: Câmara Municipal dos Vereadores de São Vicente
Endereço: Rua Jacob Emmerich, 1195 – Parque Bitaru – São Vicente/SP
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte


