Duas plataformas entram em operação na “nova estação” de Mauá a partir deste sábado (30)

Alteração envolve oito linhas municipais operadas pela Suzantur; região também está com obras contra enchentes

ADAMO BAZANI

A partir deste sábado, 30 de março de 2024, entram em operação duas plataformas da “nova estação” de Mauá, no ABC Paulista, para ônibus municipais.

A mudança envolve oito linhas operadas pela empresa Suzantur.

Segundo a prefeitura, a partir das primeiras viagens de sábado, o embarque e desembarque das linhas 84 (Zaíra 4), 61 (Jardim Sônia Maria) e 72 (Nova Mauá) serão realizados na Plataforma A do Terminal.

No caso das linhas 112 (Feital), 113 (Hélida), 131(Itapeva), 133 (Esperança) e 51 (Capuava), o embarque e desembarque ocorrerão na Plataforma B.

O terminal está sendo remodelado para atender mais adequadamente a demanda de transportes públicos, tanto os passageiros que usam somente os ônibus municipais como os que também seguem na linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

As obras integram uma PPP (Parceria Público-Privado) firmada pela Prefeitura de Mauá para viabilizar um projeto de remodelar todo o terminal rodoviário central.

Uma das promessas é que o terminal tenha plataformas modernizadas numa configuração pela qual os pedestres não vão mais circular na via. O acesso para as áreas de embarque e desembarque serápor escadas rolantes.

ENCHENTES:

O terminal de ônibus, a estação da CPTM e as ruas ao redor, no centro da cidade, são alvos de enchentes há décadas, em especial no verão.

Segundo a prefeitura, para não haver mais enchentes ou ao menos reduzir o problema, está sendo realizada a instalação de uma nova tubulação que auxiliará no escoamento das águas em direção às galerias pluviais da avenida Antônia Rosa Fioravanti e ao rio Tamanduateí. Outra mudança para tentar prevenir alagamento na região da Praça 22 de Novembro é a inclinação do solo, que hoje está na direção dos comércios, e passará a ser em direção à canaleta que será construída, entre o calçadão, que será revitalizado, e o terminal.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Nosbor disse:

    favela é favela independente de reformas

  2. Alexandre disse:

    Rodoviária nova e transporte péssimo basta ver aglomeração e tumulto na hora embarque prestação de serviço muito ruim somente vida lucro prestação de serviço ao passageiro fica último lugar

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading