Linhas da EMTU que atendem Guarulhos ganham 10 novos ônibus

Foto: Divulgação/EMTU

Ônibus 0km versão Euro 6, o mais moderno do mercado a diesel, com menor emissão de poluentes, fazem parte da renovação da frota da Guarulhos Transportes

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Desde quinta-feira (18/01), linhas gerenciadas pela EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) na região de Guarulhos começaram a operar com 10 novos ônibus zero quilômetro. Os veículos atendem linhas que ligam o município a São Paulo, beneficiando cerca de 16,5 mil passageiros que utilizam diariamente os serviços.

A renovação da frota da concessionária Guarulhos Transportes (Consórcio Internorte) contempla veículos chassi Mercedes-Benz e carroceria Caio Apache Vip com motor Euro 6, tecnologia mais limpa que proporciona menor emissão de poluentes. Todos os ônibus são equipados com ar-condicionado, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Em 2023, as linhas gerenciadas pela EMTU na Região Metropolitana de São Paulo receberam 333 novos veículos 0 km recebidos desde janeiro. O investimento do Governo do Estado de São Paulo, de aproximadamente R$ 287 milhões, beneficia cerca de 1,5 milhão de passageiros que utilizam as linhas das regiões diariamente.

Os novos ônibus farão rodízio entre os serviços que atendem Guarulhos, especialmente nas seguintes linhas:

552 – Guarulhos (Parque Santos Dumont)/ São Paulo (Metrô Armênia)

578 – Guarulhos (Vila Moreira)/ São Paulo (Metrô Armênia)

175 – Guarulhos (Cocaia)/ São Paulo (Metrô Armênia)

555 – Guarulhos (Cocaia)/ São Paulo (Metrô Armênia)

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Marília disse:

    Aqui em São Vicente q está precisando de ônibus novos aí coloca novo nas outras cidades e mandam os lixos q parece forno no calor pra baixada santista
    Uma vergonha

  2. Rosangela Sousa disse:

    Eu pego os ônibus da linha 552 e não percebi diferença alguma. Ônibus lotado. As pessoas apertadas, amarrotadas. Lotação acima do permitido em pé. Motoristas mal educados. O preço um absurdo. E quem duvidar pega o 552 as 6:15 na estrada Nazaré paulista.

  3. Jorge L G de Souza disse:

    Nem todas as linhas de Guarulhos tem estes ônibus novos, a linha 252 metrô carrão / Jardim Cumbica, não tem, só tem estes ônibus velho sem ar condicionado e quando chove fica pingando dentro, aumenta a tarifa e não atualiza os ônibus….

  4. Valdir disse:

    É necessário ampliar com mais ônibus a linha 249 Penha – Guarulhos (Jd.Paulista), está péssimo o atendimento.

  5. Sueli Macedo disse:

    A linha 342 os ônibus são os mais precário que existe! Não vai trocar, as passagens muito cara ! No calor então é insuportável.

  6. CRISTIANA ALVES disse:

    Engraçado que essa empresa não aumenta o número de ônibus em Itaquaquecetuba nunca, infelizmente moro em Guarulhos e dependo do ônibus que vem do Piratininga é só atravessar a rua , enfim quando chega na avenida River já vem lotado do final daí demora de uma em uma hora pra passar e sempre atrasado e cheio de manhã e pra lascar a vida dos trabalhadores os motoristas lerdos já bom de dar emprego pra outros que querem,daí pra voltar para casa outra derrota no armênia outras linhas ônibus atrás de ônibus só o lixo do Piratininga que demora duas horas todo santo dia faça chuva faça sol , muito triste pra quem mora nesse bairro e arredores 😭.

  7. Josenilton disse:

    A linha 354 Armênia /Lavras ônibus caindo aos pedaços, sujo, além do atraso e ainda temos que pagar 8,60 na passagem aumento de 13% na tarifa sem nenhuma justificativa, essa é a política do excelentíssimo governador Tarcísio 10, contar o descaso no terminal da armênia sem nenhuma estrutura para o usuário, temos que aguardar ônibus na chuva e no sol, porque não tem cobertura no terminal.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading