Programa de Redução de Acidentes de Transporte da SPTrans investiga atropelamento por ônibus municipal na Avenida São João neste terça (21)

Foto: Fotolog Santa Brígida/Ônibus Brasil (Meramente ilustrativa)

Idoso que estava sem documentos pessoais sofreu ferimento na cabeça e foi socorrido à UPA Vergueiro

ARTHUR FERRARI

Um idoso de aproximadamente 60 anos foi atropelado por um ônibus municipal de São Paulo na manhã desta terça-feira, 21 de novembro de 2023, na Avenida São João, bairro da Sé, no Centro de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, que não portava documentos pessoais, foi socorrida à UPA Vergueiro com um ferimento na cabeça.

Em nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus na cidade de São Paulo, disse que seu Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência que envolveu o coletivo da linha 8622/10 Morro Doce – Pça. Ramos de Azevedo, da concessionária Santa Brígida.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a empresa de ônibus foi orientada pela gerenciadora a prestar apoio à vítima.

Veja a nota da SPTrans na íntegra:

“A SPTrans informa que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) está apurando a ocorrência desta terça-feira (21), às 9h27, na Avenida São João com a Rua Barão de Campinas, na República, sentido Centro, envolvendo o ônibus de prefixo 1 1079, da linha 8622/10 Morro Doce – Pça. Ramos de Azevedo, da Santa Brígida. A concessionária foi orientada a prestar apoio à vítima. Um B.O/PM foi registrado.

A SPTrans trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas para atingir este objetivo nas ruas da cidade. Entre as ações já adotadas estão o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotaram conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores de porta. A SPTrans e a Prefeitura fazem, ainda, campanhas permanentes de segurança.”

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta