Posto de Atendimento do Bilhete Único no Terminal Varginha é realocado durante obras, a partir desta terça (21)
Publicado em: 20 de novembro de 2023

Cartazes e faixas serão colocados para a orientação dos passageiros
ARTHUR FERRARI
A SPTrans informou que a partir desta terça-feira, 21 de novembro de 2023, o Posto de Venda e Atendimento do Terminal Varginha será fechado e realocado durante obras no local.
De acordo com a gerenciadora, o atendimento será feito provisoriamente na mesma plataforma, do lado oposto à Administração, funcionando todos os dias das 6h às 20h.
Haverá cartazes e faixas para orientação aos passageiros sobre a localização do posto provisório.
Confira os serviços que continuarão a ser prestados no Terminal Varginha:
Alteração de e-mail e ou CPF cadastrados
Análise de matrícula bloqueada
Análise do Bilhete Único bloqueado
Análise do Bilhete Único com falha
Atualização de cadastro com divergência ou bloqueado
Cancelamento do Bilhete Único (perda/furto/roubo)
Cobrança indevida na integração
Compra de crédito errada
Disponibilização de selos Umes/Une para Bilhete Único de Estudante
Emissão de 1ª via de Bilhete Único
Extrato de utilização/recarga (até 15 dias)
Inclusão de Nome Social
Informações sobre o Bilhete Único
Verificação de créditos não liberados
Verificação de gratuidade de Estudante não gerada
Recargas e pagamento de taxas
Durante as obras, os passageiros interessados nos serviços de recargas e pagamento de taxas, em dinheiro, deverão se dirigir a outros terminais. Na região, os postos mais próximos são os dos terminais Grajaú e Santo Amaro. Também é possível utilizar as máquinas de autoatendimento, que continuarão em funcionamento dentro do terminal.
Máquinas de autoatendimento
O autoatendimento é uma opção fácil e rápida para quem precisa fazer a compra de créditos, as máquinas ficam instaladas nos terminais de ônibus e nas estações de metrô e trem.
Os passageiros podem utilizar a rede de atendimento da SPTrans para os demais serviços. A lista completa está no endereço www.sptrans.com.br/postos.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte