Veículo da empresa Vila Galvão teve sistema de mola quebrado, segundo EMTU
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
Passageiros de um ônibus metropolitano passaram por um susto na manhã de sexta-feira, 17 de novembro de 2023, assim como quem estava em outros veículos e caminhava por uma das principais avenidas de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O eixo traseiro do coletivo da companhia Vila Galvão se soltou com o veículo em movimento.
O incidente ocorreu por volta de 08h30 na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco.
Fotos do veículo foram divulgadas em redes sociais neste sábado (18).
Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que gerencia as linhas intermunicipais metropolitanas no Estado de São Paulo, não houve feridos.
Ainda de acordo com a gerenciadora o conjunto de molas do veículo quebrou, provocando o desprendimento do eixo.
A vistoria do ônibus está válida até 21 de março de 2024 e a EMTU diz que entrou em contato com a empresa para apurar as circunstâncias do incidente.
Por volta faz 8h30 desta sexta-feira (17), um ônibus da linha 253 operada pela empresa Vila Galvão, que faz parte do Consórcio Internorte, teve o fecho de mola quebrado quando trafegava na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, em Guarulhos, causando o deslocamento do eixo traseiro. Não houve feridos. A vistoria do veículo está válida até 21/03/2024. A EMTU entrou em contato com a empresa para apurar as circunstâncias da ocorrência
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Arthur Ferrari
