Ônibus metropolitano perde o eixo em Guarulhos (SP) assustando passageiros
Publicado em: 18 de novembro de 2023

Veículo da empresa Vila Galvão teve sistema de mola quebrado, segundo EMTU
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
Passageiros de um ônibus metropolitano passaram por um susto na manhã de sexta-feira, 17 de novembro de 2023, assim como quem estava em outros veículos e caminhava por uma das principais avenidas de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O eixo traseiro do coletivo da companhia Vila Galvão se soltou com o veículo em movimento.
O incidente ocorreu por volta de 08h30 na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco.
Fotos do veículo foram divulgadas em redes sociais neste sábado (18).
Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que gerencia as linhas intermunicipais metropolitanas no Estado de São Paulo, não houve feridos.
Ainda de acordo com a gerenciadora o conjunto de molas do veículo quebrou, provocando o desprendimento do eixo.
A vistoria do ônibus está válida até 21 de março de 2024 e a EMTU diz que entrou em contato com a empresa para apurar as circunstâncias do incidente.
Por volta faz 8h30 desta sexta-feira (17), um ônibus da linha 253 operada pela empresa Vila Galvão, que faz parte do Consórcio Internorte, teve o fecho de mola quebrado quando trafegava na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, em Guarulhos, causando o deslocamento do eixo traseiro. Não houve feridos. A vistoria do veículo está válida até 21/03/2024. A EMTU entrou em contato com a empresa para apurar as circunstâncias da ocorrência
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Arthur Ferrari
Os ônibus daqui continental 103 e 163 está igual a esse quando eles passam aqui na rua João Carlos Rodrigues estremece janela porta balança até a casa parece que não tem mola e amortecedor
Antes de sair da empresa o motorista tem que olhar se está tudo correto , aí no mínimo já estava trincado a mola mestre , dependo da velocidade que estava ou passou muito rápido na lombada e acabou acontecendo isso.
Transporte em Guarulhos tá uma vergonha paga caro na tarifa para andar nesses ônibus sem conforto nenhum e ainda manutenção péssima.
Se, segundo a reportagem, a vistoria valeria até março 2023, e o incidente ocorreu em novembro 2023, quer dizer que já estava vencida a 7 meses. Vai vendo 🇮🇱🇧🇷Brazil✨🕊️
pode ser erro de digitação sendo na verdade 2024, porque a frase deixa a entender que está valido
e mais ônibus vão continuar a dar defeito, o valor que dá de lucro jamais vai usar pra reparo
Olha não estou dizendo que é o caso! mas geralmente isso acontece, quando os amigos se cumprimenta usando o manéco dando 2 toques rapidos isso é muito perigoso
Ruas tudo esburacadas para todo lado.
Agora que se aproxima a cobrança de IPVA e as eleições aí inicia os recapeamentos. Porém sempre vem alguma empresa esburacar e faz um péssimo remendo
Precisamos de ônibus com melhores condições de uso público e melhor vistoriados.
Senhores jornalistas especializados em transporte sobre rodas..não é FECHO de molas, e sim FEIXE DE MOLAS.
Vistoria válida até 21 de março de 2023? Não estaria vencida então?
Esses ônibus da empresa vila Galvão e da empresa guarulhos só vivem quebrando e deixa do os passageiros na mão.
Desculpe a franqueza, mas os coletivos da empresa Vila Galvão são os mais sucateados, certeza mesmo que teve revisão? Os municipais então são dignos de pena.
Boa noite.
Acredito que proceda reportagem, desta forma diante do ocorrido qual gerou somente um susto poderia acontecer algo de grande monta levando passageiros a risco de vida.
Falando em vida nesta cidade e município de Guarulhos famoso pelos desmandos e gestões politicas desrespeitosas, onde o voto é de cabresto, o que esperar .
A empresa de ônibus intermunicipal e municipal prestadora de serviços nesta cidades e de longe a gestora de todas as mazelas desde o prefeito Fiore A. Ervolino das concorrências orquestradas e ganhas até a data de hoje.
Dos cofres público sai o dinheiro para alimentar esta estrutura de carros de boi que atende somente os anseios politicos e empresariais, o povo como dizia personagem do Chico Anisio que se exploda.
Assim continuem votando no voto de cabresto e tenha os carros de boi cada vez pior.
Triste mas este é o município de Guarulhos.
Já aconteceu do ônibus da Vila Galvão perder as duas rodas trazeiras em plena Rodovia Presidente Dutra.Eu estava no ônibus, foi um susto danado.Graças a Deus as rodas que saíram desgovernadas, não atingiram nenhum veículo que passava no momento.Bizarro demais.O motorista saiu andando pela Dutra e trouxe as rodas empurrando com as mãos.Estávamos na altura da empresa Toddy.Situação cômica.O que eu penso sobre tudo isso?Só acho que não é um acidente.Tem coisa a mais aí!!!
Há alguns anos atras aconteceu o mesmo no ônibus 826 que sai do terminal kemel e vai até Guarulhos, ao passar em uma lombada o eixo se soltou, a sorte foi que não chegou a sair de debaixo do ônibus. Os ônibus utilizados pela EMTU são sempre mais velhos e mal conservados, não justifica o preço que pagamos na passagem.
EMTU já passou da hora de ser privatizada, os caras tem uma fábrica de fazer dinheiro, e mesmo assim os ônibus que vão da penha pra Guarulhos são um lixo, sem ar condicionado, superlotados… eu faço esse trajeto todo dia…
Resultado das buraqueiras, não há suspensão que aguente tantos buracos, parecendo um pedaço da lua, essas emendas é uma vergonha, parece pista de rali no asfalto…