Expresso União, de Minas Gerais, adquire Busscar Vissta Buss DD com chassi Mercedes-Benz O-500RSD
Publicado em: 16 de novembro de 2023

Veículo fará rotas entre São Paulo, Uberaba, Uberlândia, Goiânia e Anápolis a partir de 17 de novembro
ARTHUR FERRARI
A empresa mineira Expresso União adquiriu no início de novembro oito Vissta Buss DD zero quilômetro para atender novas linhas de São Paulo a Uberaba, Uberlândia, Goiânia e Anápolis. Além de incluir novas rotas, a aquisição dos veículos marca a mudança das cores da marca: agora, os tons em prata, laranja e azul claro substituem a plotagem antiga que tinha o branco como cor principal.
O ônibus está acoplado ao chassi Mercedes-Benz, O-500RSD de 460 cavalos e conta com a tecnologia Euro 6, que reduz e emissão de poluentes. Para acomodar os usuários, o piso superior possui 44 poltronas semi-leito com cinco estágios de reclinação, já o piso inferior dispõe de oito poltronas leito-cama com reclinação em 180 graus. Todos os passageiros têm à disposição uma tomada USB nos assentos, ajuste de direção do ar-condicionado e luz individual.
A tecnologia de ponta do Vissta Buss DD está presente também na cabine do motorista que contém câmbio automático, poltrona com amortecedor pneumático e painel multimídia com comando touchscreen. A versão adquirida apresenta ainda elevador para cadeirante e poltronas exclusivas com identificação tátil.
O diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, celebra a escolha do Vissta Buss DD para atender as novas linhas de transporte de passageiros pela Expresso União. “O modelo escolhido é referência em conforto e tecnologia, sendo equipado com sistema de entretenimento, wi-fi, geladeiras e sanitário, garantindo que os passageiros tenham o melhor serviço durante as viagens”, comenta.
Confira mais fotos:
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
Até aqui ao longo dos anos todas as mudanças apresentadas pelo Expresso União desde 1957 e o consequente Grupo Comporte foram sempre marcantes e consistentes.
Depois que lançou o Mobifácil tudo parece ficar muito mas muito sem graça. E são mudanças que vão acabar minando e destruindo esse grande e destacado grupo empresarial. Lamentável.
Acabar com Princesa do Norte, Cruz e Prata por exemplo vai decair muito a visão sobre o grupo. Uma pena.
Essa cor chumbo da União agora…
E a cor dos onibus da Penha? Mais parecem uns carros de funerária ambulante. Um horror!
Esse grupo…
Sei não…