Ficam prontos os primeiros novos ônibus de dois andares da Viação Cometa, Rápido Ribeirão Preto, Expresso do Sul, do Grupo JCA

Como mostrou Diário do Transporte, grupo investirá cerca de R$ 500 milhões em renovação de frota

ADAMO BAZANI

Começam a ficar prontas as primeiras unidades dos novos ônibus de dois andares da Rápido Ribeoirão Preto,  Viação Cometa e Expresso do Sul, do Grupo JCA.

O modelo é o Marcopolo Paradiso 1800 DD (de dois andares) com chassi Mercedes-Benz O-500 RSDD, com tecnologia de redução de emissões de poluentes Euro 6.

Ar -condicionado e o padrão atual de poltronas da linha de modelos da Marcopolo estão entre os itens.

Também já foram entregues ônibus de menor porte para o Grupo, como Viaggio, e os urbanos Torino, por exemplo.

As empresas também adotram mudanças na identidade visual existente, com um novo tipo de fonte (letra) e círculos de diferentes cores que representam corpos celestes e elementos naturais.

Nas imagens, Cometa e Expresso so Sul aparecem praticamente com a mesma pintura e a Rápido Ribierão Preto com padrão visual que se assemelha à empresa 1001, do mesmo grupo.

Os veículos fazem parte da compra de 485 ônibus Mercedes-Benz Euro 6 com carroceria Marcopolo anunciada em primeira mão pelo Diário do Transporte em junho de 2023 pelo Diário do Transporte.

Na ocasião, o Grupo JCA informou ao Diário do Transporte as quantidades por empresa e modelo que estavam no cronograma.

Viação Cometa – 91 ônibus, sendo 33 Ideale, 31 Viaggio e 27 G8 (double-decker)

(fonte Grupo JCA para o Diário do Transporte)
Expresso do Sul – 12 ônibus, todos G8 (double-decker)

(fonte Grupo JCA para o Diário do Transporte)
Auto Viação 1001 – 80 ônibus, sendo 41 G8 (double-decker) e 39 micros, além de Viaggio

 (fonte Grupo JCA para o Diário do Transporte)

Viação Catarinense – 70 ônibus, sendo 36 G8 (double-decker) e 34 Viaggio

 (fonte Grupo JCA para o Diário do Transporte)

Rápido Ribeirão – 8 ônibus, todos G8 (double-decker)

(fonte Grupo JCA para o Diário do Transporte)

O Grupo JCA esclareceu também ao Diário do Transporte que há ainda o modelo urbano Torino e que as entregas são gradativas.

Os ônibus adquiridos serão destinados para as operações rodoviária e urbana. Para as estradas, o Paradiso G8 Double-Deck, o Viaggio, e o Sênior (micro). E nas rotas urbanas e intermunicipais, o Torino e o Ideale, todos de carroceria Marcopolo.  Os novos veículos chegam para compor a frota a partir de junho de forma gradativa e serão distribuídos entre todas as empresas do Grupo JCA.

Relembre a reportagem:

https://diariodotransporte.com.br/2023/06/29/exclusivo-jca-detalha-quantidade-e-modelo-em-cada-empresa-na-renovacao-de-r-500-milhoes-de-frota-de-onibus/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Roberto Zulkiewicz disse:

    Um veículo desse tamanho e peso, merecia um conjunto motor/chassis/câmbio Scania, que é muito superior ao da Mercedes-Benz.

  2. Carlos André Costa Pereira disse:

    Nossa os ônibus são novos mais as pinturas são velhas kkkkkkkk um grupo desse tamanho e sem falta de criatividade saiba q pinturas diferentes trás novos clientes porque todos querem viajar em um ônibus de pintura diferentes e novas

  3. Francisco Caldeira Da Silva disse:

    Gostaria de fazer parte do quadro de colaboradores dessa empresa

Deixe uma resposta