Eletromobilidade

BYD apresenta células de baterias e chassis de ônibus elétrico na Arena ANTP, que acontece em São Paulo entre os dias 24 e 26 de outubro

Evento é realizado no Transamérica Expo Center, onde o público poderá conhecer o D9A, um coletivo movido a energia limpa que conta com carroceria de 13 metros, desenvolvido para a linha urbana da marca

ARTHUR FERRARI

A BYD, uma das maiores empresas voltadas a veículos elétricos no mundo, anunciou sua participação no evento Arena ANTP 2023, um congresso de mobilidade urbana que acontece entre os dias 24 e 26 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

De acordo com a BYD, os visitantes do estande terão a oportunidade de conferir o chassi de ônibus elétrico de modelo D9A, além de soluções completas de energia solar e o carro elétrico BYD Yuan Plus EV.

O modelo D9A da BYD é totalmente elétrico, sem emissões de poluentes e totalmente silencioso. Foi projetado para atender às demandas de linhas urbanas com carrocerias de até 13 metros de comprimento. A bateria do modelo oferece até 250 km de autonomia, com baixos custos de manutenção. O veículo possui características que incluem suspensão pneumática dianteira e traseira para maior conforto dos passageiros, sistema de freios a disco com ABS e sistema regenerativo para aumentar a segurança e autonomia. A coluna de direção regulável no D9A permite ajustes ergonômicos para atender às preferências individuais dos motoristas.

Vale ressaltar que BYD já tem mais de 90 mil ônibus em operação em todo o mundo, incluindo 1.900 ônibus na América Latina, distribuídos no Chile, Colômbia e em 11 cidades do Brasil.

No evento os visitantes também terão a chance de conhecer o veículo BYD Yuan Plus EV, um SUV 100% elétrico que recebeu a nota máxima no Green NCap, uma entidade europeia que avalia emissões, sustentabilidade e eficiência de veículos. Este é um dos modelos mais vendidos da marca em todo o mundo, e se destaca pela alta tecnologia em sua engenharia, opções de entretenimento e segurança, eficiência energética e design moderno. O Yuan Plus EV é equipado com a bateria Blade, que é referência por sua eficiência e tecnologia, proporcionando uma autonomia de 294 km a cada carregamento completo.

A BYD também apresentará sua solução completa em energia solar, projetada para garantir independência energética e economia substancial com um excelente custo-benefício. Os equipamentos, de fácil instalação, com longa vida útil e baixa manutenção, são produzidos pela BYD Energy, que lidera em vendas de módulos fotovoltaicos no Brasil e desenvolve tecnologias sustentáveis na América Latina.

Já no dia 26, uma quinta-feira, o diretor de vendas da BYD ônibus, Bruno Paiva, participará de uma mesa redonda sobre a “indústria de ônibus elétricos à bateria e soluções para qualquer sistema viário das cidades brasileiras”, às 14h. Ele destaca a importância da mudança na matriz energética na mobilidade urbana, atendendo às demandas da sociedade por veículos mais sustentáveis. O custo de operação dos veículos elétricos é consideravelmente menor que o dos veículos a diesel, o que é uma vantagem importante para as cidades.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta