SPTrans volta atrás e linha de ônibus da zona Sul que seria assumida pela Mobibrasil continua com Transwolff

Gerenciadora chegou a divulgar mudança em seu site oficial

ADAMO BAZANI

A SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de ônibus da capital paulista, voltou atrás e não vai mais trocar a empresa que opera a linha 6026-10 Jd. Icaraí /Terminal Santo Amaro, na zona Sul da capital paulista.

Como mostrou o Diário do Transporte, a gerenciadora chegou a divulgar em seu portal oficial, na área de informativos operacionais, que o serviço, de responsabilidade da empresa Transwolff, passaria a ser operado pela companhia Mobibrasil com ônibus do tipo padron, que são de maior porte e possuem capacidade para mais passageiros. A alteração deveria ocorrer no sábado, 19 de agosto de 2023.

O comunicado ficou no ar até o início da tarde desta quarta-feira (16), quando foi retirado do site.

O Diário do Transporte procurou a SPTrans que, por meio de uma curta nota, confirmou que não haverá mais a mudança. Com isso, a Transwolff continua na linha.

A SPTrans, entretanto, apesar de questionada, não informou o motivo de cancelar a alteração para o sábado (19).

Também não foi informado se haverá mudança em outro dia.

Assim, para o passageiro, nada muda: nem itinerário, horários e tarifa.

REPOSTA CONFIRMANDO QUE NÃO HAVERÁ MAIS A MUDANÇA:

O COMUNICADO ANTERIOR QUE FOI TIRADO DO AR:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. William Santos disse:

    Só tô vendo a 6026 pular de mão em mão. Era da Viação Cidade Dutra, foi para a Transwolff, agora Mobibrasil… Essa conversa de que a mudança é para melhorar a oferta da frota, para mim nao cola! Nao tinha problema algum a linha ser operada por veículos maiores porque a Transwolff tem de sobra, inclusive tem até carros padron! Importante ressaltar tambem ao Diário do Transporte (é apenas uma informação mesmo) que a linha, operada hoje pela Transwolff, tem a frota “mista”, com carros convencionais e midis, porque a demanda da linha é muito baixa, mesmo com todas as alterações de trajeto ja promovida dos ultimos anos. To vendo que logo logo, essa linha vai ser cancelada, ninguem quer operá-la!

    Alias, nem faz muito sentido a Mobibrasil operar a linha

  2. José disse:

    Essa Administração atual é a pior de todas!
    Por que nao é definitivamente IMPLANTADA A NOVA REDE DE TRANSPORTES SOBRE PNEUS DA PMSP/SMT – SPTrans ???!
    A PANDEMIA DE COVID-19 JA ERA!

  3. Bruno Moraes disse:

    Cara a população tinha ficado tão contente com a ida da 6026/10 pra Mobibrasil, a operação da Transwolff na linha é horrível, ela desde que assumiu a linha em 2019, espantou os passageiros que a linha tinha, não é uma linha confiável, vive de comboio e depois tem sumiços de 1 hora pra mais, com a mobibrasil iria melhorar muito, pena que misteriosamente a Sptrans voltou atrás, dizem que tem dedo de um politico da região, por isso a Sptrans voltou atrás

    1. WILLIAM SANTOS disse:

      Bruno a 6026 não é bem operada desde os tempos da Cidade Dutra (atual Viação Grajau). A troca de empresa na linha não ia resolver em nada. É uma linha que não faz mais sentido

      O ideal mesmo seria extender ou a 5632 ou a 6030 até o JD Icaraí e cancelar a 6026

Deixe uma resposta