Diário no Sul

Prefeitura de Bento Gonçalves (RS) realiza audiência pública para discutir concessão do transporte público

Especificações técnicas serão descritas no projeto anexado ao edital

LUANA COUTINHO

A prefeitura de Bento Gonçalves (RS) realizou nesta terça-feira, 1º de agosto de 2023, a audiência pública para discussão da concessão da exploração do sistema de transporte público coletivo da cidade.

Participaram o secretário Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio e representantes da empresa Pró-Cidades, contratada para realização do estudo para concessão, Ida Martina Bianchi e Renato Rhoden.

Durante a audiência, foram apresentadas as condições gerais de exploração dos serviços, com detalhes sobre a legislação, os passos para concessão e especificação técnicas dos lotes.

Será anexado ao edital de licitação o Projeto Básico, que contém as especificações técnicas quanto às rotas, horários de operação e demais dados operacionais. O serviço de transporte será divido em três lotes.

A próxima etapa é encaminhar o edital para o Tribunal de Contas do Estado e realizar a divulgação para o recebimento de propostas.

Podem participar da licitação empresas de todo o país.

Luana Coutinho para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta