Passageiros do Expresso Tiradentes já podem pagar tarifa através de QR Code
Publicado em: 26 de julho de 2023

Nova ferramenta de compra de bilhetes unitários pode ser acessada pelo aplicativo SP Pass
ARTHUR FERRARI
A SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento das linhas de ônibus municipais de cidade de São Paulo, em parceria com a UPM2, startup paulista que desenvolveu o pagamento da tarifa dos ônibus da capital por QR Code, possibilita que os passageiros do Expresso Tiradentes paguem a tarifa de ônibus através do Bilhete QR Digital com o aplicativo SP Pass desde o fim de junho.
O recurso de pagamento já funciona em 12 linhas do transporte coletivo municipal de São Paulo, e agora passa a operar também no BRT, auxiliando os mais de dois milhões de passageiros que utilizam o sistema mensalmente, percorrendo os 9.7km de corredor exclusivo que possui sete estações e três terminais.
De acordo com Rodrigo Petroni, CEO da UPM2, startup paulista responsável pelo desenvolvimento do Bilhete QR Digital, além do aplicativo SP Pass, a expansão faz parte do movimento da empresa de oferecer aos passageiros paulistanos mais comodidade na sua jornada diária. “Estamos impactando a vida dos nossos usuários, não apenas com o pagamento via QR Code, mas também com a facilidade de poder fazer a recarga do bilhete único através do SP Pass, pagando com cartão de débito ou PIX, em pouco segundos. Entendemos que a jornada do usuário do transporte público é exaustiva e a tecnologia pode ajudar a torná-la mais cômoda e eficiente”, explica Petroni.
Para utilizar o novo recurso os passageiros precisam baixar o aplicativo SP Pass, disponível para Android e IOS, fazer o cadastro, comprar o Bilhete QR Digital e gerar o QR Code, que deve ser apresentado para o leitor nas catracas dos ônibus.
Confira as 7 estações e 3 terminais do Expresso Tiradentes, que já aceitam o pagamento via Bilhete QR Digital, através do aplicativo SP Pass:
– Estação Pedro II
– Estação Ana Neri
– Estação Alberto Lion
– Estação Clube Atlético Ypiranga
– Estação Nsa. Sra. Aparecida
– Estação Grito
– Estação Dianópolis
– Terminal Sacomã
– Terminal Mercado
– Terminal Vila Prudente
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte