Trens da linha 3-Vermelha do Metrô circulam com velocidade reduzida neste domingo (09) durante serviços de instalação de portas de plataforma na estação Pedro II
Publicado em: 7 de julho de 2023
Intervalos entre estações também serão maiores; passageiros deverão trocar de composição na Estação Brás
ARTHUR FERRARI
Neste domingo, 9 de julho de 2023, os trens da linha 3-Vermelha vão circular com velocidade reduzida e maior intervalo entre as estações durante toda a operação.
De acordo com o Metrô, a operação diferenciada acontece por conta da instalação de portas de plataforma na Estação Pedro II, que terá uma de suas plataformas interditada para a realização do serviço.
Em razão das alterações a circulação dos trens no trecho entre as estações Pedro II e Brás ocorrerá por apenas uma via. No Brás, os passageiros que seguem no sentido Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera deverão trocar de trem para seguir viagem.
Ainda segundo o Metropolitano de São Paulo, na Linha 3-Vermelha, as estações Vila Matilde, Belém e Bresser-Mooca já contam com portas de plataforma em operação, evitando e reduzindo o número de interferências no sistema e proporcionando mais segurança aos passageiros.
Ainda no segundo semestre de 2023 o Metrô iniciará a instalação das portas na estação Guilhermina-Esperança da linha 3.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

