Feira de Santana (BA) vai contratar serviços de gestão de frota para sistema de ônibus BRT

Pregão eletrônico será definido pelo critério do menor preço global, e está marcado para 29 de junho de 2023

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Feira de Santana, na Bahia, decidiu contratar serviços especializados para fornecimento e implementação de um sistema abrangente de gestão de frota para ônibus BRT

Conforme aviso publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 15 de junho de 2023, o certame será realizado daqui a duas semanas, no dia 29, às 08h30min.

O edital pode ser consultado no site www.licitacoes-e.com.br, pelo número 1005941.

O pregão será decidido pelo critério de menor preço global.

Com três estações interligadas por meio de dois corredores – João Durval, com 4,8 km de extensão, e o Getúlio Vargas, com 4,45 quilômetros –, o sistema BRT inaugurou em 29 de maio o novo Terminal Ayrton Senna, que atende a mais de 8 mil passageiros que utilizam as linhas de transporte público urbano na cidade.

Das 5h às 23h, vinte e um ônibus das concessionárias Rosa e da São João passam pelo novo terminal.

Ainda em fase experimental, a prefeitura informou que o terminal visa melhorar a mobilidade do usuário na região norte do município, “ofertando 11 linhas, intervalos de embarque a cada 10 minutos e o conforto dos ônibus do Bus Rapid Transit (BRT). Ainda circulam no novo equipamento de transporte público os veículos do Sistema Integrado de Transporte (SIT)”.

Com o sistema abrangente de gestão de frotas, a prefeitura quer monitorar os ônibus em tempo real.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading