Ícone do site Diário do Transporte

Grupo Pégaso de ônibus do RJ tem plano de recuperação aprovado em assembleia de credores

Dívidas somam mais de R$ 110 milhões

ADAMO BAZANI

Credores do Grupo Pégaso, que reúne empresas de ônibus do Rio de Janeiro, como Expresso Pégaso e Auto Viação Palmares, aprovaram o Plano de Recuperação Judicial apresentado pela companhia que, com isso, tenta escapar da decretação da falência.

A assembleia de credores ocorreu no dia 19 de abril de 2023, mas o resultado só foi divulgado nesta sexta-feira (28) pelo escritório de advocacia da Pégaso ao Valor Econômico. A informação foi confirmada pelo Diário do Transporte.

As dívidas do Grupo Pégaso ultrapassam a R$ 110 milhões.

Para ser colocado em prática, o plano precisa ser homologado pela 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital de Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A partir da homologação, o grupo começa a colocar em prática os pagamentos aos credores.

Como mostrou o Diário do Transporte, o grupo entrou com pedido de recuperação judicial no dia 11 de maio de 2020.

O grupo, que possui mais de 500 funcionários com atuação nas regiões de Santa Cruz, Recreio, Campo Grande e Centro.

A principal empresa do Grupo, Expresso Pégaso, foi fundada em 1966 e chegou a ter mais de 700 ônibus. Atualmente, são 196.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/12/expresso-pegaso-entra-com-pedido-de-recuperacao-judicial-com-divida-de-quase-r-50-milhoes/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile