Estação Pituba do BRT Salvador (BA) foi entregue pela prefeitura na última sexta-feira (31)
Publicado em: 3 de abril de 2023
Nesta segunda-feira, 3 de abril, nova linha B02 começa a circular
LUANA COUTINHO
A prefeitura de Salvador (BA) entregou na última sexta-feira, 31 de março de 2023, a estação Pituba do BRT. Com essa entrega, todo o trecho 3 do BRT entrou em operação.
Nesta segunda-feira (3), uma nova linha do BRT iniciou sua operação. A linha B02 tem intervalos de 13 minutos entre os veículos, durante os horários de pico da manhã e da tarde. No trajeto, ela sai da via exclusiva e segue pela rua Rio Grande do Sul até a avenida Octávio Mangabeira, depois, retorna na Praça Nossa Senhora da Luz e sobe novamente para a faixa exclusiva no Itaigara.
Neste percurso, o ônibus faz paradas em três pontos regulamentados para embarque e desembarque dos usuários. São eles: nas imediações da APAE, na praça Belo Horizonte e na praça Nossa Senhora da Luz.
Nos três pontos, o acesso ao BRT é feito exclusivamente pelo Salvador Card ou demais cartões utilizados no sistema de transporte da cidade. Todo o trecho percorrido pela linha B02 será feito em faixa preferencial, já sinalizada.
Com a entrega da estação Pituba, o BRT de Salvador tem 26 ônibus em operação. A previsão é que, em breve, seja criada mais uma linha e que a operação passe a contar com 44 veículos.
O BRT funciona todos os dias, entre 5h30 e 22h e tem seis estações: Rodoviária, Hiper, Cidadela, Parque da Cidade, Itaigara e Pituba.
Luana Coutinho para o Diário do Transporte


