Tumulto assusta passageiros em trem da CPTM na noite desta sexta-feira (10)

Foto: DD Bandeira/Reprodução Twitter

Algumas pessoas chegaram a correr e sair do trem devido a supostamente a presença de uma pessoa armada

WILLIAN MOREIRA

Um tumulto envolvendo passageiros dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Linha 7-Rubi, assustou as demais pessoas na noite desta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023.

O trem estava chegando na estação Perus por volta das 19h40, quando uma discussão começou e alguém disse que pessoas estariam armadas. Após isso, alguns passageiros desceram nos trilhos, outros correram dentro do trem e na plataforma, mas sem saber ao certo o que acontecia.

Seguranças foram acionados e efetuaram buscas no trem atrás da pessoa que poderia estar armada, mas nada foi encontrado.

Em nota ao Diário do Transporte, a CPTM disse que a circulação foi afetada por 12 minutos, e que na verdade o que aconteceu foi um desentendimento entre três passageiros, gerando a correria, mas que não foi identificada nenhuma pessoa com arma de fogo.

Leia a seguir a nota na íntegra:

“Nesta sexta-feira (10/02), entre 19h40 e 19h52, a circulação de trens ficou temporariamente interrompida na região da Estação Perus, da Linha 7-Rubi, para retirada de pessoas que desceram à via após desentendimento entre três passageiros dentro do trem que estava na plataforma.

Após atuação da equipe de segurança, a via foi liberada para circulação dos trens.

As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas pela equipe de segurança da  companhia.”

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Luiz disse:

    Na reportagem diz que não havia pessoa armada, mas Havia sim!!! Uma senhora que depois do túmulo estava próximo, relatou que foi uma discussão entre dois homens baixinhos e que um deles sacou uma Arma. E esse foi o motivo de todos correrem, a verdade é que não a CPTM não tem um pingo de preparação para este tipo de situação, todos nós estávamos acionando os dispositivos de segurança para pararem o trem e abrirem as portas e *Nenhum dos dispositivos funcionaram* o trem continuou em andamento e o túmulo cada vez maior dentro do trem.
    Muitas pessoas se machucaram, idosos, gestantes e até crianças foram atropeladas pela correria !!
    Eu fui arrastado por pelo menos 1 vagão e meio pelos passageiros. Os próprios seguranças que ficam dentro do trem, correram sem poder fazer nada.

    1. Ferroviário disse:

      Os dispositivos de segurança não param imediatamente o trem de esse estiver em movimento fora de plataforma. O trem só para de estiver acabado de partir e ainda em região de plataforma. Esse dispositivo avisa o maquinista que na consegue ver pelas câmeras onde foi feito o acionamento e na próxima estação de dá o atendimento.
      Agora o que fazer se um louco anda armado no trem e saca a arma em uma discussão? É culpa da CPTM?

  2. GASPAR PJ AMPARO disse:

    Boa tarde!
    É inacreditável que não exista uma solução para tantos problemas com trem e metrô em SP.
    Já que vcs não tem capacidade,Copiem as boas ações,regras,modelos de transporte e leis de países desenvolvidos onde esses meios de transporte funcionam com mais precisão doque aqui em SP.
    É uma vergonha,nada funciona correto nesse país.
    Todo dia tem uma novidade negativa,e o povo sofrendo.
    Logo logo tem eleições, aí vem os salvadores da pátria mentir para o povo só para conseguir se eleger e depois somem até a próxima eleição para pedirem voto dinovo

    1. Ferroviário disse:

      E qual a sua sugestão para enfrentar uma pessoa desequilibrada que anda armada e saca a arma dentro de um trem cheio?
      É muito complexo de vira lata e mania de criticar tudo o que tem aqui só por criticar.
      Deve ser uma pessoa que adora cobrar regras e nem o lixo na lixeira das estações joga

  3. Ah…essas coisas dão mesmo!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading