SMT define distribuição de 3.500 credenciais para táxis no atendimento ao público do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1
Publicado em: 8 de novembro de 2022

Corrida tradicional no calendário paulistano será realizada no autódromo de Interlagos nos dias 11, 12 e 13 de novembro
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, vai distribuir 3.500 credenciais numeradas para serem utilizadas pelos táxis da capital no atendimento aos usuários presentes ao Grande Prêmio de Fórmula 1, que será realizado no Autódromo de Interlagos no fim desta semana, nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2022.
Em Portaria publicada no Diário Oficial da Cidade desta terça-feira (08), o Diretor do DTP (Departamento de Transportes Públicos), Roberto Cimatti, define o procedimento de distribuição das credenciais, que ficará sob responsabilidade do departamento municipal e das entidades representativas da categoria.
As entidades citadas no decreto são: SINDITAXI (Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo), SIMTETAXI (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Taxi no Estado de São Paulo) e ADETAX (Associação das Empresas de Taxi de Frota do Município de São Paulo).
As credenciais deverão ser entregues aos taxistas que prestarão o serviço de táxi no evento, por ordem de chegada, independente se for associado ou não.
Os condutores titulares, prepostos, coproprietários ou segundos motoristas de táxi, das categorias Comum, Comum Rádio, Especial, Preto, Luxo, Acessível e Adaptado, deverão retirar as credenciais numeradas a partir desta terça (08), das 09h às 16h, exceto sábados, domingos e feriados, sendo válida 01 (uma) credencial numerada para cada Alvará de Estacionamento.
Veja abaixo os locais para distribuição.
A credencial somente autoriza acesso e estacionamento nos bolsões pré-estabelecidos pelo DTP e CET para táxi, e não autoriza a circulação dentro da área do bloqueio.
Serão criados ainda Bolsões de estacionamento para os táxis, conforme o dia.
Leia a Portaria com todos os detalhes:
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes