Três linhas de ônibus serão alteradas em Curitiba com novo binário do Água Verde

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Alterações começam nesta terça-feira (08) e trânsito também vai mudar

ADAMO BAZANI

A partir desta terça-feira, 08 de novembro de 2022, entra em funcionamento o novo binário das ruas Santa Catarina e Eugênio José de Souza/Palmeiras, no bairro Água Verde, em Curitiba.

Com isso, haverá mudanças definitivas no trânsito e em linhas de ônibus.

O binário tem dois quilômetros de extensão e a administração municipal espera melhoria na fluidez dos veículos com a nova estrutura.

Veja as alterações informadas pela prefeitura:

Linhas de ônibus

Serão alterados os trajetos de três de linhas de ônibus: 160 JD. Mercês/Guanabara, 661 Lindoia e 662 Dom Ático. Juntas, essas três linhas transportam cerca 2.090 passageiros em dias úteis.

A linha 160 JD. Mercês/Guanabara terá seu itinerário alterado para as ruas Prof. Luiz César, Santa Catarina e Amazonas. Os ônibus terão novos pontos de parada na Rua Prof. Luiz César, entre a Murilo do Amaral Ferreira e a Palmeiras.

O itinerário da linha 160 JD. Mercês/Guanabara passa a ser circular no bairro a partir do ponto na Rua Amazonas, entre as ruas Santa Catarina e Eugênio José de Souza, e terá novo ponto final, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro (sentido Centro).

Serão desativados os pontos de parada das ruas Amazonas (entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo), São Paulo (entre as ruas Pará e Maranhão) e Rio de Janeiro (entre as ruas Maranhão e Pará e entre as ruas Pará e Amazonas.

As linhas 661 Lindoia e 662 Dom Ático terão itinerário alterado para as ruas Eugênio José de Souza, São Cristóvão e Santa Catarina (sentido bairro) e para as ruas Sergipe e Eugênio José de Souza (sentido Centro).

As linhas terão novos pontos de parada na Rua São Cristóvão, entre a Eugênio José de Souza e Santa Catarina (sentido bairro), e na Eugênio José de Souza, entre as Ruas Sergipe e Alagoas (sentido centro).

Serão desativados os pontos de parada da Rua Alagoas, entre Eugênio José de Souza e Santa Catarina.

Trânsito

A Rua Santa Catarina passa a ter sentido único de circulação da Guilherme Pugsley para a Rua Sergipe e a Eugênio José de Souza da Rua Sergipe para a Avenida dos Estados. A Rua Palmeiras passa a ter sentido único de circulação da Avenida dos Estados para a Rua Guilherme Pugsley.

Além das mudanças de sentido único, também haverá alterações na preferência de tráfego em quatro pontos.

Preferenciais:

Além das mudanças de sentido único, também haverá alterações na preferência de tráfego em quatro pontos. São eles:

– A Rua Palmeiras passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas Marquês do Paraná e Monsenhor Manoel Vicente;

– A Rua Santa Catarina passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas Marquês do Paraná e Monsenhor Manoel Vicente;

– No cruzamento da Rua Santa Catarina com a Avenida da República passam a ter preferência de tráfego os veículos que circulam na rotatória em relação ao tráfego da rua Santa Catarina e da Avenida da República;

– No cruzamento da Rua Camilo Castelo Branco com a Avenida da República passam a ter preferência os veículos que circulam na rotatória em relação ao tráfego da rua Camilo Castelo Branco e da Avenida da República.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta