Canoas (RS) vai contratar empresa especializada para modelagem da licitação dos serviços de ônibus municipais

Objetivo da prefeitura é organizar um sistema integrado de transporte na cidade

ALEXANDRE PELEGI

Com o fim do contrato de concessão do transporte coletivo urbano em 2023, a prefeitura de Canoas, município do Rio Grande do Sul pertencente à microrregião de Porto Alegre, decidiu contratar estudos para a futura licitação do sistema.

Na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 07 de novembro de 2022, a prefeitura publicou Aviso de Licitação de Tomada de Preços para elaboração de Projeto Básico para a concessão dos serviços do Sistema de Transporte Coletivo Urbano.

Os serviços incluem o diagnóstico do sistema atual e a elaboração de recomendações técnicas para a reestruturação do sistema, considerando os diferentes modais relativos ao transporte público coletivo que servem o Município de Canoas.

O objetivo é organizar um sistema integrado de transporte na cidade.

Canoas, por sua proximidade com Porto Alegre, é servida por sistemas de ônibus municipais e intermunicipais, além dos trens da Trensurb (Empresa de Trens Urbanos), que liga o município à capital.

Os serviços municipais, cuja concessão expira no próximo ano, são de responsabilidade da Sogal.

A Transcal opera linhas seletivas (Rápido) que ligam os bairros de Canoas (RS) às estações na cidade da Trensurb (Empresa de Trens Urbanos), além das linhas intermunicipais que levam à capital.


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta