Manifestantes contra eleições bloqueiam parte da Rodovia Tancredo Neves em Caieiras (SP)
Publicado em: 1 de novembro de 2022

Trânsito na região é afetado e a prefeitura informou que já solicitou para a Guarda Municipal atuar e impedir fechamento de vias
WILLIAN MOREIRA
Um grupo de manifestantes bloqueia parte da Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves na cidade de Caieiras (SP) junto a Rua João Pacheco desde a tarde desta terça-feira, 1º de novembro de 2022.
As pessoas que participam do ato estão protestando contra o resultado das eleições federais do último domingo e declararam apoio ao presidente derrotado Jair Bolsonaro.
Agentes da Guarda Municipal acompanham de perto o ato, conforme determinação da administração pública.
Em nota, a Prefeitura de Caieiras informou que não aceita o fechamento das vias públicas e já solicitou para as forças de segurança atuar para evitar a interdição de vias.
”A Prefeitura de Caieiras informa: após receber informações de supostas manifestações na cidade, solicitou à GCM e à Polícia Militar que intervenham para que não haja o fechamento de vias públicas, em conformidade com as orientações dos tribunais superiores.”
Já a Prefeitura de Franco da Rocha disse por meio dos seus canais em redes sociais, que a sua Guarda Municipal acompanha os atos junto ao Trevo de Francisco Morato, município vizinho, e monitora o trânsito nas entradas da cidade, uma vez que não possuem poder legal para atuar nos protestos.
Além disso, tanto o ato em Caieiras como junto de Francisco Morato, ambos na Tancredo Neves, bloqueiam parcialmente a via, com uma faixa liberada para a passagem dos carros.
”É importante ressaltar que a GCM não tem autonomia para agir nesses pontos, mas seguimos monitorando e aguardando a chegada da Polícia Militar”, disse a prefeitura.
Willian Moreira para o Diário do Transporte