Prefeitura do Rio corrige edital e adia licitação para construção de dois terminais do BRT Transoeste
Publicado em: 28 de outubro de 2022

Transformações das estações Curral Falso e Pingo D’água em terminais do sistema fazem parte do plano de recuperação do BRT
ALEXANDRE PELEGI
A Prefeitura do Rio de Janeiro, conforme publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 28 de outubro de 2022, anunciou várias alterações alterados no Edital da Concorrência Pública destinada à contratação da obras de construção de dois Terminais BRT Transoeste, Pingo D’Água e Curral Falso.
Uma das alterações é quanto ao valor. No Edital original o custo das obras estava estimado em R$ 89 milhões (R$ 89.000.273,16), e foi corrigido para R$ 84 milhões (R$ 84.420.261,62).
Como mostrou o Diário do Transporte, uma licitação já foi feita para as obras dos terminais Magarça, Santa Cruz e Mato Alto, onde as obras terão início já neste ano, mas para Pingo D’água e Curral Falso o processo ainda acontecerá.
Relembre:
Com as alterações no Edital, a data do certame dos dois terminais ficou marcada para o dia 30 de novembro próximo.
Segundo a prefeitura, o novo terminal Pingo D’Água substituirá a estação de mesmo nome com integração entre os ônibus alimentadores e vans vindas da Estrada da Pedra e Avenida Dom João VI. No local, que terá 17 mil metros quadrados, serão feitas melhorias no sistema viário e de drenagem, além de um estacionamento para 600 bicicletas, que ficará nas proximidades.
Já para a implantação do terminal Curral Falso, a antiga estação será demolida, e uma passarela de acesso e um terminal alimentador que fará a integração entre os ônibus e vans vindos da Estrada de Sepetiba e Avenida Cesário de Melo serão construídos, totalizando 16 mil metros quadrados, onde melhorias no sistema viário e de drenagem e a instalação de um bicicletário para 400 bicicletas também será feita.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes