Guanabara passa a ser marca única das empresas que compõem Consórcios Federal e Guanabara

UTIL, Sampaio, Brisa, Real Expresso, Rápido Federal e Expresso Guanabara agregam nova marca e a mesma identidade visual às suas frotas

ALEXANDRE PELEGI

Em comunicado oficial encaminhado ao Diário do Transporte, as empresas que compõem o Grupo Guanabara notificam a partir de agora passarão a agregar à sua comunicação a marca Guanabara.

Desta forma, as empresas UTIL, Sampaio, Brisa, Real Expresso e Rápido Federal, que compõem respectivamente os Consórcios Guanabara e Federal, estão comunicando a mudança a seus clientes, parceiros e fornecedores.

A mesma medida vale também para a Expresso Guanabara, que oficialmente passa a ser reconhecida por seu “nome de batismo”: Guanabara.

A nova frota será recebida nos próximos dias, e já trará na carroceria essa nova comunicação visual. O objetivo, de acordo com a nota do Grupo, é aumentar a conexão dos clientes individuais das marcas do grupo empresarial, que possui presença nacional no caminho e na história dos brasileiros.

Por fim, o comunicado deixa claro que a manutenção do propósito e do compromisso das empresas, que é o de transportar com segurança, satisfação, responsabilidade sócio-cultural e ambiental, o que é proporcionado pelo ambiente de acolhimento, transparência e profundo respeito pelo trabalho de seus colaboradores”, e conferem excelência às empresas Guanabara.

Veja a nota na íntegra:

“Com muito otimismo e orgulho as empresas UTIL, Sampaio, Brisa, Real Expresso e Rápido Federal,  que compõem respectivamente os Consórcios Guanabara e Federal, comunicam a  seus clientes, parceiros e fornecedores que a partir de agora passarão a agregar à sua comunicação a marca Guanabara, bem como a Expresso Guanabara, que passa a ser oficialmente reconhecida da forma como seus clientes assim a batizaram: GUANABARA. 

A novidade poderá ser vista na nova frota a ser recebida nos próximos dias e seu objetivo é aumentar a conexão dos clientes individuais das marcas do grupo empresarial, que possui presença nacional no caminho e na história dos brasileiros. 

O propósito e o compromisso das empresas permanecem os mesmos, transportar com segurança, satisfação, responsabilidade sócio cultural e ambiental, o que é proporcionado pelo ambiente de acolhimento, transparência e profundo respeito pelo trabalho de seus colaboradores, e conferem excelência às empresas Guanabara.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Cido disse:

    Sei que as empresas fazem isso por uma questão economica/logística, mas para nós que amamos onibus e difícil aceitar essas padronizações que tiram as marcas de suas empresas, para muitos as cores das empresas assim como seus respectivos nomes nos trazem a memória nossa infância ou experiências vividas.
    E triste ver que aos poucos histórias vão sendo apagadas ou escondidas atrás de uma única marca.
    Qto a compra dos novos carros parabéns ao grupo que está se atualizando e sempre trazendo novidades no quesito veículos.

  2. Ismael Junior disse:

    Parabéns a empresa pela aquisição do modelo. Pela combinação de carroceria e chassi ela já tá comprando pra busólogo nenhum botar defeito. E eu achava que iria ver um G8 naquelas pinturas coloridas da Útil.

  3. Fernando disse:

    Fernando francisco sou natural de RJ .hj residi em São Paulo, tive o prazer de viajar este fim de semana pela viacaoAguia branca.estao de parabéns desde ao atendimento mot.ebagagistas desde a frota .muito bom mesmo .

  4. EGIDIO JOSE disse:

    Parabéns ao grupo, pela nova logo, pela aquisicao da nova frota e por tudo que tem conquistado! É um grupo que faz parte, cada vez mais, da vida de muitos brasileiros, que sabem que podem contar com muito conforto, segurança e eficiência nos serviços que presta!!!

  5. Cleber Acels disse:

    De fato, a apreciação pela diversidade do design artístico se perde na fundição em marca solo. Será difícil olhar as estradas.e não ver multiplicidade de carrocerias coloridas e expressivas da Real Expresso, Rápido Federal e Util (principalmente) debaixo de um monocromismo entendiante. Adeus ao passado de criatividade. Aceite-se, não adianta espernear, a novidade das pobres pinturas azuladas em nome da logística e da economia.

  6. Dionatan disse:

    Eu era criança quando a Guanabara aparece e substituiu a VIPU eu era muito criança quando isso aconteceu. Na minha cidade tenho ótimas lembranças da Paraíso que foi substituída pela Real Exporesso e a São Luís Substituída pela Novo Horizonte. Saudades das cores e diversidade de carro. Sempre fui apaixonado por todas empresas.

  7. Maria do Socorro da Silva disse:

    Infelizmente a minha experiência com essa nova empresa não tem sido boa ,fiz a viagem Rio de Janeiro para Brasília que atrasou cinco horas,e agora voltando para o Rio de Janeiro trocaram o ônibus por um menor que não tinha o assento que escolhi e estou em um assento com o encosto quebrado.Pior experiência de viagem que já tive.

Deixe uma resposta