Sobe para mais de 53 mil o número de beneficiados com o Passe Livre Estudantil em Maceió (AL)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió

Em 2021 o número de beneficiários era 90,79% menor

ARTHUR FERRARI

Após implantar o Passe Livre Estudantil no transporte coletivo em 2021, a Prefeitura de Maceió (AL) beneficiou 27.964 usuários, que puderam utilizar 44 embarques mensais nos ônibus do sistema, e de acordo com o município, em 2022, o número passou para 53.355 beneficiários na categoria Escolar do cartão Vamu Mobilidade, o equivalente a um aumento de 90,79%.

O benefício garante que alunos dos níveis fundamentais, médio, técnico e superior na modalidade presencial possam se deslocar de forma gratuita até as instituições de ensino.

“Importante visualizarmos que, mês a mês, o número de cadastros e adesões aumentam. Isso demonstra uma popularização do Passe Livre, medida que estimula o acesso ao ensino e reduz os gastos das famílias com o deslocamento para os estudantes”, destaca o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, André Costa.

Segundo a prefeitura, em um ano de Passe Livre foram contabilizados 6.547.281 embarques, que garantiram uma economia de R$ 10.966.695,675 para a renda das famílias maceioenses, tendo em vista que a meia tarifa custa R$ 1,675.

“É muito importante olharmos, depois de um ano de funcionamento e constatarmos que o Passe Livre atende a tantas pessoas. Uma política de governo que já se consolidou e que realmente impacta positivamente na vida das famílias.”, ressalta o prefeito João Henrique Caldas.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta