Curitiba melhora asfalto em ruas atendidas pelo transporte coletivo

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Curitiba

As ações são parte do programa de requalificação viária, chegando agora nos bairros de Água Verde e Batel

WILLIAN MOREIRA

Os bairros de Água Verde e Batel em Curitiba começam a receber as ações do programa de requalificação do asfalto em ruas utilizadas pelo transporte coletivo.

Nas ruas Bento Viana e Coronel Dulcídio os trabalhos de fresa e recapeamento já estão em andamento, substituindo os pavimentos desgastados.

Por essa razão, nos próximos dias os motoristas precisam ter uma atenção ainda maior quanto à sinalização das vias e aos limites de velocidades.

Na rua Bento Viana em Água Verde, onde passam as linhas 180 – Água Verde/Abranches, 285 – Juvevê /Água Verde (sentido Juvevê) e 010- Interbairros, 1.352 metros de via estão sendo melhorados.

Quando estiver completa, a obra entregará 3 quilômetros de asfalto no corredor interbairros de Água Verde, ligando ao Batel e Bigorrilho.

“Nosso programa para levar asfalto novo para ruas dos bairros das dez regionais da cidade segue um planejamento eficiente para que as obras sejam executadas com agilidade para causar o menor impacto possível para motoristas e para quem circula pelas regiões com as intervenções, especialmente nas vias com grande fluxo de veículos”, explicou o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, em nota divulgada para a imprensa.

Já no Batel, a rua alvo dos trabalhos é a Coronel Dulcídio, recebendo 340 metros novos de asfalto no trecho entre as ruas Silva Jardim e Visconde de Guarapuava, na divisa dos bairros Água Verde e Batel, que começou em 29 de setembro. A via recebe a linha de ônibus 861 – Tramontina.

Além da melhoria do asfalto, esta rua também recebeu outros trabalhos para aprimorar a iluminação, como uma nova rede subterrânea de energia e instalação de postes com luz de LED.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta