Valinhos (SP) faz nova mudança no transporte coletivo a partir de terça (27)

Com fim da pandemia de Coivd-19, prefeitura determina volta da linha 505 (Jardim Jurema) e retorno da tabela de horários antiga da linha 503 (Jardim América II APAE)

ALEXANDRE PELEGI

Modificadas pela pandemia, duas linhas de ônibus de Valinhos, interior de São Paulo, voltam à normalidade a partir desta terça-feira, 27 de setembro de 2022.

A prefeitura determinou a mudança à Sancetur, operadora do transporte local.

Com o nome fantasia SOU Valinhos, a empresa deverá atender a duas determinações da prefeitura.

A primeira delas é o retorno da linha 505 (Jardim Jurema), que havia sido paralisada por conta da pandemia.

Já a linha 503 (Jardim América II APAE) passará a operar com os horários anteriores à pandemia.

De acordo com a prefeitura, outras linhas de ônibus suspensas devido aos impactos da Covid-19 já voltaram a funcionar, como a 518 (Peixe Frito/Rodovia Dom Pedro I) e a 501 (Alpinas).

As linhas 526 (Parque Valinhos), 506 (Vale do Itamaracá via Shopping Valinhos) e 515 (Joapiranga) também voltaram a operar com o itinerário regularizado e mais horários. A linha 502 (São Bento do Recreio) teve ampliação de ônibus nos horários de pico.

No último mês voltaram a operar com a tabela de horários utilizada antes da pandemia os ônibus da linha 522 (Jardim Morada do Sol), com partidas a cada 40 minutos. Essa linha voltou fazer o mesmo itinerário, indo para o bairro Jardim Morada do Sol passando pela Avenida dos Esportes e voltando pelo bairro Jardim do Lago.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta