MetrôRio adiciona nomes de bairros às estações para facilitar orientação de passageiros e turistas

Mudanças serão feitas ainda em agosto e concessionária fará a substituição da comunicação visual, digital e sonora

ALEXANDRE PELEGI

As estações do MetrôRio serão renomeadas a partir deste mês de agosto de 2022.

O objetivo é juntar o bairro ao nome já existente, como forma de orientar os clientes e turistas.

Desta forma, com o acréscimo dos nomes dos bairros cada estação a Linha 1, por exemplo, terá as quatro estações da Tijuca com o nome do bairro final: Uruguai / Tijuca, Saens Peña / Tijuca, São Francisco Xavier / Tijuca e Afonso Pena / Tijuca.

As estações Central, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia terão acrescido ao nome a palavra Centro: Central do Brasil / Centro, Uruguaiana / Centro, Carioca / Centro e Cinelândia / Centro.

Já a estação Presidente Vargas já foi renomeada em julho como Saara / Presidente Vargas, em decorrência de projeto de lei estadual aprovado e sancionado pelo governador.

Ainda na Linha 1, as estações da Zona Sul de Copacabana terão seus nomes modificados para Cardeal Arcoverde / Copacabana, Siqueira Campos / Copacabana e Cantagalo / Copacabana. A Estação General Osório passará a ser chamada de General Osório / Ipanema.

A Linha 4 as estações passarão a se chamar: Nossa Senhora da Paz / Ipanema, Antero de Quental / Leblon, Jardim de Alah / Leblon e Jardim Oceânico / Barra da Tijuca.

Para inserir a nova nomenclatura, a concessionária fará a substituição da comunicação visual, digital e sonora, adicionando a nova identificação nas composições e estações do sistema metroviário.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta