Prefeitura de Aracaju (SE) entrega 17 ônibus para o transporte coletivo e cria novas linhas para atender usuários

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracaju

Com novos veículos, prefeitura pretende atender regiões de grande demanda

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Aracaju (SE) entregou nesta quarta-feira, 3 de agosto de 2022, 17 novos ônibus Marcopolo Torino à Viação Atalaia, para que integrem a frota do transporte coletivo da capital.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, mais três veículos ainda serão entregues. “Estamos entregando 17 novos ônibus para atender à população e, na próxima segunda-feira, dia 8, mais três veículos entrarão em circulação, totalizando 20 novos ônibus inseridos no sistema de transporte coletivo da nossa cidade. São veículos novos, modernos, adaptáveis, e que, com certeza, vão melhorar ainda mais a mobilidade urbana da nossa cidade, além de trazer mais conforto para as pessoas que utilizam diariamente o transporte público”, explica.

Ainda segundo ele, com a nova remessa, a Prefeitura terá capacidade para melhorar o atendimento em regiões de grande demanda de passageiros, a exemplo do Santa Maria e do Campus da Universidade Federal de Sergipe.

“São duas localidades que apresentam problemas nas linhas e que precisam de solução. No caso da nova linha do Campus, inclusive, será possível diminuir o intervalo entre os ônibus que passam, visto que a quantidade de veículos será maior. O mesmo acontecerá no Santa Maria, que também terá uma nova linha. Então, tanto os estudantes, como os trabalhadores, poderão fazer seus trajetos de forma mais rápida e com mais conforto e segurança”, cita.

Da nova remessa, sete veículos serão destinados para a nova linha 090 – Campus/DIA, que entra em operação na quinta-feira, 4 de agosto de 2022, em substituição às linhas 060 – Padre Pedro/Campus e 070 – Santa Maria Campus.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, também explica que a readequação visa assegurar um atendimento mais ágil à população. “As linhas anteriores iam do Campus até o Santa Maria. Nós mudamos para dar um atendimento mais rápido, do Campus para o DIA, então ela vai ter um intervalo muito menor, em torno de 10 minutos para o tempo de espera do pessoal que vai do Campus para o terminal. Lembrando que é um sistema integrado, que passa pelos terminais da zona Oeste e por outros terminais, e, com isso, a população consegue se deslocar para qualquer parte da cidade, além da região metropolitana.”

Confira as linhas atendidas pelos novos veículos:

Os ônibus atenderão a nova linha 090 – Campus/DIA, a 007 – Fernando Collor/Atalaia e a 020 – Piabeta/DIA.

A nova remessa também contemplará a nova linha 410 – Residencial Horto Santa Maria/DIA, via Ciras.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading