Zona Leste de São Paulo vai receber 47 ônibus 0 km Caio/Mercedes-Benz da Express Transportes Urbanos

 Primeiras unidades já foram finalizadas e nas próximas semanas devem prestar serviços

ADAMO BAZANI

Os passageiros da empresa Express Transportes Urbanos, que atende a parte da zona Leste da capital paulista, vão contar ainda neste ano com mais 47 ônibus zero quilômetro.

As primeiras unidades já estão prontas na fábrica de carrocerias Caio, em Botucatu, no interior paulista, e devem começar a operar nas próximas semanas.

Todos os ônibus serão entregues em lotes, de maneira gradativa.

De acordo com o representante comercial da Caio, Gildo Vendarimini, ao Diário do Transporte, todas as unidades são encaroçadas sobre chassis Mercedes-Benz O500U, de piso baixo, seguindo determinação da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema, para o tipo de linhas operadas pela empresa.

Os chassis foram vendidos pela concessionária Divena, da Mercedes-Benz.

“Como diferenciais, um dos destaques é o led dianteiro, que traz ganhos na visibilidade e estética, além do ar-condicionado Valeo para conforto térmico dos passageiros” -explicou.

Todos os ônibus são do tipo padron e seguem o padrão SPTrans que, além de piso baixo, ar-condicionado e motor traseiro, possuem vidros colados escurecidos, wif-fi para internet grátis, câmeras de monitoramento, área para pessoas com cadeira de rodas e cão-guia, tomadas USB para carregamento de baterias de celulares, além GPS para controle de cumprimento de viagens.

A Express atua na área 4 (Vermelha) da cidade de São Paulo, atendendo a bairros de alta densidade populacional, como Cidade Tiradentes, São Miguel Paulista, Itaquera, São Mateus, entre outros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Emidio Aparecido disse:

    Esse ônibus precisarei ser de 3 portas pois circula muito lotado para descer é maior dificuldade.

  2. EVERTON SILVA disse:

    Esses ônibus não andam nada… Eles se arrastam. O motor melhor para essa carroceria é da Volkswagen, que sobe a avenida inconfidência mineira com os dois pés nas costas. Portas do lado esquerdo… Pra que??? Sem necessidade, pois a maioria desses ônibus não usam corredores.

Deixe uma resposta