Sobe para ao menos cinco o total de acidentes com ônibus na cidade de São Paulo na manhã desta segunda (1º)

Em um dos casos, houve briga de trânsito com agressão a motorista

ADAMO BAZANI

Subiu para ao menos cinco o número de acidentes envolvendo ônibus na cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto de 2022.

Em um dos casos, na Rua Salvador Simões, 1033, região do Ipiranga, na zona Sul, por volta de 7h10, houve briga entre os motoristas de um carro e de um ônibus, que foi agredido.

As primeiras informações deram conta de um tiro disparado.

A SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de ônibus, lamentou o fato envolvendo o veículo que fazia a linha  5103/10 Term. Sacomã – Moema.

“A SPTrans lamenta o caso de violência que ocorreu nesta segunda-feira (1),  por volta das 7h10, envolvendo o ônibus de prefixo 52.847, da linha 5103/10 Term. Sacomã – Moema, na Rua Salvador Simões, 1033, Ipiranga, no sentido centro. O coletivo foi recolhido à garagem. A empresa repudia qualquer tipo de agressão, violência e discriminação no transporte e nas dependências públicas e realiza campanhas educativas sobre tolerância e respeito em materiais afixados nos ônibus, terminais e publicados em seus perfis nas redes sociais.”

Por volta das 9h30, na avenida Rebouças 2935, sentido Centro (alt da Av Pedroso de Morais), a faixa direita da direita foi bloqueada por causa de um acidente envolvendo ônibus e moto. O resgate e o policiamento foram acionados e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) teve de sinalizar a região.

Na zona Sul de São Paulo, por volta de 6h, um ônibus se envolveu numa batida por volta das 6h na Av. Dona Belmira Marin, próximo ao número 4020, no Grajaú, sentido bairro.

Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de linhas, o coletivo prefixo 6.323 fazia a linha 6115/10 Cantinho do Céu – Term. Grajaú.

Na Radial Leste (Avenida Alcantara Machado 2576, sentido centro, pista local – altura da R João Tobias), a faixa da direita foi bloqueada por causa da batida entre um ônibus e um carro. Duas pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta de 8h.

De acordo com a SPTrans, o ônibus de prefixo 31.126 fazia a linha 4310/10 E.T Itaquera – Term. Pq. D. Pedro II

Já na Avenida Imperador na Zona Leste de São Paulo, por volta de 5h, um automóvel e um ônibus bateram. O Corpo de Bombeiros informou que três pessoas ficaram feridas, sendo uma o condutor do carro e as outras duas, passageiros do ônibus.

Houve interdição e 16 linhas foram desviadas. A situação foi normalizada pouco antes da 7h.

As circunstâncias das cinco ocorrências estão sendo apuradas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Estes conflitos irão aumentar mais ainda, infelizmente. O SER humano hoje tem por comportamento O EU PRIMEIRO, PRÁ JÁ, o imediatismo, a paciência não existe, já acabou. Não se pensa no coletivo, é o eu e acabou. Aqui na região onde moro é comum por exemplo autos embicando da travessa à via principal preferencial e o coletivo já embalado na velocidade é obrigado a desviar pra não colidir. Noutro caso e a preferencial que com veículos estacionados se estreita, e mesmo assim o dono do carro faz questão de abrir a porta do carro bem na hora que um veiculo maior vai passar, um coletivo por exemplo, sem se importar com perigo….não me canso de ver isto. Por isso aviso, quem estiver num coletivo fique atento a ver lá na frente a conduta do motorista, pra que caso de frenagem brusca vc se proteja de ser catapultado pra frente, ou cair no piso…

Deixe uma resposta