SPTrans abre consulta pública para licitar apoio tecnológico ao Sistema de Bilhetagem do transporte da capital

Edital detalha os serviços técnicos integrados de infraestrutura de processamento, armazenamento e comunicação de dados, com o conceito de nuvem sob demanda

ALEXANDRE PELEGI

A SPTrans – São Paulo Transportes, gerenciadora do sistema de Transporte Coletivo da capital paulista, abriu Consulta Pública relativa à minuta de Edital de Licitação destinada a contratar serviços técnicos para sustentação do SBE – Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Bilhete Único).

De acordo com a publicação feita no Diário Oficial da Cidade desta quinta-feira, 28 de julho de 2022, a SPTrans pretende contratar serviços de prestação de serviços técnicos integrados de infraestrutura de processamento, armazenamento e comunicação de dados, com o conceito de nuvem sob demanda.

Os dados estarão dispostos em dois ambientes de alta disponibilidade e missão crítica (datacenter), incluindo segurança, escalabilidade, gestão e monitoramento da operação em regime ininterrupto.

Além disso, a licitação envolve também a contratação de licenças de softwares de mercado e suporte técnico dedicado de profissionais especializados.

O Edital e Anexos da Licitação estarão publicados no link “licitações” do site da SPTrans.

A proposta é que a licitação seja feita pelo rito da modalidade Pregão Eletrônico, através do modo de disputa aberto (tipo menor preço), na forma de execução indireta pelo regime de empreitada por preços unitários.

As críticas e sugestões ao Edital do certame estarão abertas às empresas interessadas no período de 28 de julho, esta sexta-feira, até o dia 17 de agosto de 2022 (17h), exclusivamente por escrito e mediante protocolo, ou via e-mail.

Print D.O.C. 28/7/2022

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Alerta Amarelo! Alerta Amarelo! Foi com um aviso destes em um Diário Oficial que começou a novela do TOP. Todo mundo de olho e rastreando este tipo de informação!!!

Deixe uma resposta