Grupo São João capacita agentes de bordo para atenderem pessoas com deficiência

Foto: Divulgação/Grupo São João

Colaboradores assistiram a palestras e colocaram ensinamentos em prática

ARTHUR FERRARI

Os agentes de bordo que fazem parte do quadro de colaboradores do Grupo São João, participaram de um treinamento na sede da empresa, na zona leste de Sorocaba, para serem capacitados a atender pessoas com deficiência.

De acordo com o gestor de recursos humanos da empresa, Rodrigo Fioravanti, “o curso tinha como propósito qualificar os agentes de bordo e fazê-los entender as dificuldades que as pessoas com deficiência têm no uso do transporte público.”

Após participarem de palestras sobre o tema, os funcionários da empresa colocaram os ensinamentos em prática, simulando serem cadeirantes para vivenciar as dificuldades que cadeirantes enfrentam todos os dias utilizando o transporte público.

Ainda de acordo com Fioravanti, o Grupo São João investe constantemente na capacitação dos colaboradores. “Desta vez foram os agentes de bordo, mas ao longo do ano já ministramos palestras e desenvolvemos materiais informativos para motoristas, monitores escolares e outros profissionais que integram o quadro da nossa empresa.”

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta